O Museu Municipal Cristóforo Colombo realiza no próximo dia 22 de maio, a partir das 14h, a Oficina de Educação Patrimonial, mediada pela arquiteta e urbanista Letícia Nardi. Durante o encontro virtual, serão abordados temas como a legislação de tombamento de bens culturais, materiais e imateriais, além dos conceitos sobre o patrimônio público, principalmente do município de Colombo, que ganhará destaque. A ação faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus.

Segundo o gestor do Museu Municipal, Fábio Machioski, a oficina será um momento muito importante para a cultura de Colombo. “Uma oportunidade de refletirmos sobre os nossos patrimônios históricos e como estamos cuidando deles em nossa cidade. Temos muitas casas, igrejas, monumentos, praças, como também línguas, modos de fazer, festas e manifestações, que precisamos preservar para ensinar nossa história para as novas gerações e cultivar a identidade cultural do município”, afirmou.

Para participar, basta preencher o formulário de pré-inscrição disponível no site da Prefeitura. A oficina contará com certificado de participação, mediante confirmação de presença no evento.

Compartilhe nas Redes Sociais: