O Museu Municipal Cristóforo Colombo é um dos participantes da 14ª Primavera de Museus, que em 2020 terá como tema a inserção dos museus no mundo digital, através do lema “Mundo Digital: Museus em Transformação”. 

A 14ª Primavera dos Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

O Museu Cristóforo Colombo vai desenvolver duas atividades para o evento. Entre os dias 21 e 27 de setembro, a página do museu no Facebook (facebook.com/museucristoforocolombo) vai promover uma exposição virtual de fotos das edificações do município de Colombo que são considerados Patrimônios Históricos Culturais ou que se configuram em unidades de interesse de conservação. 

No dia 25 de setembro, às 15 horas, a página do museu promove o Encontro Virtual de Conscientização sobre a Salvaguarda do Patrimônio Histórico Cultural de Colombo, em que será feita a apresentação da Lei nº 1285/2012, que regulamenta a preservação do patrimônio cultural no município.

Ambas as ações têm o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Semec (Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude). 

Compartilhe nas Redes Sociais: