MON oferece oficinas artísticas virtuais - Jornal de Colombo

MON oferece oficinas artísticas virtuais

MON oferece oficinas artísticas virtuais

O Museu Oscar Niemeyer retoma a partir desta quarta-feira, 8. as oficinas artísticas gratuitas. No entanto, o museu permanece com as portas fechadas. As oficinas serão ofertadas pelo Setor Educativo do MON em versão virtual, para que possam ser feitas em casa. Aa práticas serão divulgadas periodicamente nas quartas e nos domingos, nas redes sociais

O Museu Oscar Niemeyer retoma a partir desta quarta-feira, 8. as oficinas artísticas gratuitas. No entanto, o museu permanece com as portas fechadas. As oficinas serão ofertadas pelo Setor Educativo do MON em versão virtual, para que possam ser feitas em casa. Aa práticas serão divulgadas periodicamente nas quartas e nos domingos, nas redes sociais do MON. Nas postagens, estarão incluídas todas as instruções e posteriormente, os participantes poderão compartilhar os resultados das oficinas usando a hashtag #monemcasa.  agora em versão virtual, para que possam ser feitas em casa. As práticas serão divulgadas sempre às quartas e domingos, nas redes sociais do MON, em posts com as instruções para realização. Os seguidores serão convidados a compartilhar o resultado usando a hashtag #monemcasa. As atividades propostas serão relacionadas a obras do MON e em alguns casos haverá a participação dos próprios artistas do acervo. Além disso, as práticas foram pensadas de forma que o seguidor possa participar com os materiais que tiver disponível em casa. 

Nos perfis @museuoscarniemeyer, também é possível realizar visitas virtuais por exposições e ateliês do museu, que conta com quase sete mil obras no acervo. Também estão sendo disponibilizadas entrevistas de artistas que compõem o acervo. Através do Google Arts & Cultura, o usuário também pode verificar na íntegra seis exposições do MON: Luz ≅ Matéria; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses; Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas; Irmãos Campana; Não Está Claro até que a Noite Caia, da artista Juliana Stein, e Circonjecturas, do artista Rafael Silveira. 

Posts