‘Lives’ musicais disputam audiência na internet - Jornal de Colombo

‘Lives’ musicais disputam audiência na internet

‘Lives’ musicais disputam audiência na internet

A paralisação de atividades afetou em cheio diversos setores, entre eles a cultura. Exposições, shows, apresentações, eventos… muita coisa teve de ser suspensa ou adiada. Com isso, a internet tem se tornado o único elo de ligação entre os artistas e os da arte. No meio musical de massa, as “lives” se transformaram em uma

A paralisação de atividades afetou em cheio diversos setores, entre eles a cultura. Exposições, shows, apresentações, eventos… muita coisa teve de ser suspensa ou adiada. Com isso, a internet tem se tornado o único elo de ligação entre os artistas e os da arte. No meio musical de massa, as “lives” se transformaram em uma forma de manter a relação de cantores e bandas com seus fãs. Nas últimas semanas, artistas de todas as vertentes musicais lançaram uma série de apresentações virtuais, normalmente transmitidas via YouTube, o maior site de transmissão de vídeos do mundo. Gusttavo Lima, Parangolé, Léo Santana, Scalene, João Neto & Frederico, entre outros, receberam e ainda vão receber milhões de acessos em seus “shows caseiros”.

No último sábado, 4, a dupla sertaneja Jorge & Mateus realizou uma live intitulada “Na garagem”. A transmissão foi visualizada simultaneamente por mais de 3,1 milhões de pessoas, batendo um recorde que era da artista pop norte-americana Beyoncé. Foram mais de quatro horas de apresentação e até o fechamento desta matéria o vídeo contava com 38 milhões de visualizações. Nos próximos dias, entre os artistas do mainstream, as lives mais esperadas são do sertanejo. Na quinta-feira, 9, às 21 horas, a dupla Bruno & Marrone irá cantar os seus maiores sucessos. No sábado, 11, Gusttavo Lima faz a segunda edição do “Boteco em Casa”. Na primeira apresentação, o cantor fez um show de cinco horas de duração. E no dia 18 de março, também um sábado, Wesley Safadão apresenta o “WS em Casa”, também em segunda edição.  

Posts