Jornal Cândido ganha nova conta no Instagram - Jornal de Colombo

Jornal Cândido ganha nova conta no Instagram

Jornal Cândido ganha nova conta no Instagram

Editado pela Biblioteca Pública do Paraná desde 2011, o jornal de literatura Cândido acaba de ganhar uma nova conta no Instagram (@candidobpp). A proposta do espaço é destacar a fase atual do periódico e resgatar uma história de mais de cem edições mensais, publicadas ininterruptamente. São centenas de reportagens, artigos, entrevistas, narrativas, poemas, quadrinhos, ilustrações

Editado pela Biblioteca Pública do Paraná desde 2011, o jornal de literatura Cândido acaba de ganhar uma nova conta no Instagram (@candidobpp). A proposta do espaço é destacar a fase atual do periódico e resgatar uma história de mais de cem edições mensais, publicadas ininterruptamente. São centenas de reportagens, artigos, entrevistas, narrativas, poemas, quadrinhos, ilustrações e fotos, produzidas por colaboradores de todo o país e disponíveis gratuitamente no site www.bpp.pr.gov.br/Candido.

Com um novo site (mais acessível e funcional) no ar desde março, o Cândido “circula” apenas virtualmente neste período de enfrentamento à pandemia. A mudança forçada também teve impacto na linha editorial: a agilidade das edições online permite que o jornal cada vez mais trate de assuntos urgentes e busque conectar o universo literário e das artes em geral com os grandes debates contemporâneos.

A conta do Instagram, por sua vez, será um espaço que possibilita ao leitor acompanhar as novidades do jornal e, ao mesmo tempo, acessar de forma facilitada os conteúdos publicados nestes nove anos de atividade.

Edição 110

A nova edição do Cândido tem na capa uma discussão sobre as séries inspiradas em livros, além de trazer os seguintes conteúdos: artigo de Maria Valéria Rezende na coluna Pensata; entrevista com Joca Reiners Terron (concedida ao jornalista Jonatan Silva); quadrinhos de Bruna Maia, ensaio de Slavoj Zizek sobre a pandemia da Covid-19 (com tradução de Artur Renzo); fotos de Wagner Melo na seção Cliques em Curitiba; poemas inéditos de Bruno Brum e um resgate da faceta literária do chef e apresentador de TV Anthony Bourdain (1956-2018), assinado pelo jornalista Luiz Rebinski.

Posts