O Centro Cultural Teatro Guaíra lançou nesta segunda-feira, 8, o projeto virtual do Teatro de Comédia do Paraná (TCP). O projeto é inspirado na peça TodoMundo!. Semanalmente, a equipe de atores do TCP trará, de maneira contemporânea e bem-humorada, reflexões sobre Deus, Morte, Família, Amizade, Coisas e Amor, temas que fazem parte da peça do premiado dramaturgo norte-americano Branden Jacobs-Jenkins. Todos os vídeos terão tradução em libras.

A peça TodoMundo! seria apresentada em março e abril e faria parte da temporada 2020 do TCP antes de as atividades do Teatro Guaíra terem sido suspensas em função da pandemia do coronavírus. Esta edição tem a direção de Rodrigo Portella, um dos mais renomados dramaturgos de sua geração, com mais de 150 premiações, incluindo o prêmio Shell de melhor direção.

Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais do projeto “Dossiê TodoMundo!” e do Teatro Guaíra. Amparados por um roteiro temático baseado no texto de Branden Jacobs-Jenkins, os atores buscarão responder: você se sente todo mundo? O que é ser todo mundo?

A ação é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

TCP

O Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi reativado em 2016 e desde então foram apresentadas as peças O Homem Desconfortável, Hoje é Dia de Rock, indicada ao prêmio Botequim Cultural nas categorias de melhor direção e figurino, e Papéis de Maria Dias. Foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Centro Cultural Teatro Guaíra. O primeiro diretor do grupo foi Cláudio Correa e Castro que montou ‘Um Elefante no Caos’, de Millôr Fernandes. No elenco estavam Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lala Schneider, Sale Wolokita, Manuel Kobachuk, José Maria Santos e Joel de Oliveira. A partir de 1964, o TCP atuou até os anos 2000 e chegou a produzir até cinco espetáculos em apenas um ano.

Compartilhe nas Redes Sociais: