Festival do Minuto abre inscrições para o Minuto Escola Pública - Jornal de Colombo

Festival do Minuto abre inscrições para o Minuto Escola Pública

Festival do Minuto abre inscrições para o Minuto Escola Pública

Estão abertas as inscrições para o concurso Minuto Escola Pública, iniciativa do Festival do Minuto, que em 2020 completa 30 anos. O Minuto Escola Pública é um concurso nacional, apoiado pelo Governo Federal, voltado exclusivamente a professores e alunos de escolas e universidades públicas do país. Nele, os participantes devem enviar produções audiovisuais de até

Estão abertas as inscrições para o concurso Minuto Escola Pública, iniciativa do Festival do Minuto, que em 2020 completa 30 anos. O Minuto Escola Pública é um concurso nacional, apoiado pelo Governo Federal, voltado exclusivamente a professores e alunos de escolas e universidades públicas do país.

Nele, os participantes devem enviar produções audiovisuais de até um minuto com tema livre. Os melhores vídeos de cada estado e os melhores vídeos do Brasil serão premiados. Estão programados ainda concurso específicos, como o Minuto Literatura, Minuto Física, Minuto Amazônia, entre outros, com o objetivo de estimular professores e alunos a participarem. 

O Festival do Minuto disponibiliza gratuitamente em seu canal do Youtube um curso de introdução ao audiovisual a partir do Formato Minuto. O evento foi criado em 1991 e inspirou uma série de festivais similares em mais de 50 países ao redor do mundo.

Posts