O bairro do Alto Maracanã recebeu no último sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a realização da Feira de Cultura e Gastronomia Afro-Colombense. O evento é parte da programação elaborada pela Coordenadoria de Igualdade Racial para todo o mês de novembro, Mês de Promoção da Igualdade Racial.

Além de estandes com diversos produtos culinários, também houve comércio de itens artesanais e manifestações culturais, como apresentações de música e de capoeira.

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, esteve presente na feira e falou sobre a promoção do evento. “Este foi um marco inicial para que Colombo demonstre cada vez mais forte a intolerância ao preconceito e fortaleça a luta pela igualdade de todas as pessoas presentes no município de Colombo”, afirmou.

A participação da população colombense na Feira também foi considerada satisfatória. Em alguns momentos, chegou a se formar filas nas barracas, pelo interesse, em especial, nas iguarias da culinária afro. A ação também foi bastante elogiada nas redes sociais. “Essa é mais uma maneira de conscientizar as pessoas contra o racismo, preconceito e demonstrar a cultura afro-brasileira”, comentou uma usuária. “Parabéns aos organizadores. Que se torne tradição na cidade”, sugeriu outra cidadã.

Compartilhe nas Redes Sociais: