Exposições sobre cena underground e HQ entram em cartaz na Gibiteca - Jornal de Colombo

Exposições sobre cena underground e HQ entram em cartaz na Gibiteca

Exposições sobre cena underground e HQ entram em cartaz na Gibiteca

Para o Carnaval, a Gibiteca iniciou nesta sexta-feira, 21, uma programação alternativa com shows de rock e a abertura de duas exposições: a coletiva 'Underground Ilustrado 2, a Arte Visual da Cena Musical Curitibana' e 'Asterium'. A entrada é franca. A exposição Underground Alternativo faz parte da programação oficial do Psycho Carnival, evento musical realizado

Para o Carnaval, a Gibiteca iniciou nesta sexta-feira, 21, uma programação alternativa com shows de rock e a abertura de duas exposições: a coletiva 'Underground Ilustrado 2, a Arte Visual da Cena Musical Curitibana' e 'Asterium'. A entrada é franca.

A exposição Underground Alternativo faz parte da programação oficial do Psycho Carnival, evento musical realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O festival internacional é referência para músicos nos gêneros Punk, Psychobilly e Rockabilly. Dezesseis artistas participaram do conceito proposto para a primeira mostra pelos curadores Christiano C. Neto, Israel Dali e Daniel Gonçalves. A ideia foi convidar músicos da cena punk, pós-punk e metal, também conhecidos por trabalhos nas artes visuais, para mostrar versatilidade cultural encontrada no cenário alternativo.

As bandas punks “The Jorgettes” e “Cigarras” foram atração após o lançamento da exposição. Os dois grupos curitibanos estão entre as 37 atrações musicais que vão se apresentar nos cinco dias do festival. O evento ainda presta tributo ao empresário Antônio José Lino, conhecido por comandar o “Lino’s Bar”, reduto da cena underground. Ele faleceu em agosto do ano passado, aos 82 anos de idade.

Também como parte da programação, o Teatro Universitário de Curitiba sedia neste domingo, 23, às 13h, dois workshops voltados a músicos independentes. Nas Ruínas de São Francisco, o grupo “SKA THE MEN” vai se apresentar às 11h, com entrada franca.

Posts