Na última semana, o Departamento de Cultura de Colombo recebeu do Centro Cultural Humaitá vários materiais de divulgação com temas relacionados à Igualdade Racial. São livros, revistas, folders, cartilhas que serão disponibilizados na Biblioteca do CEU das Artes, localizada no Jardim Eucaliptos e na Biblioteca Pública no Centro da cidade.

Entre os materiais, estão 83 Estatutos da Igualdade Racial que serão destinados para as escolas municipais e para as secretarias que compõem a Prefeitura de Colombo. “Esta ação faz parte de um trabalho de conscientização intensificado durante o mês de maio e que pretende ecoar no município a necessidade de que todos precisamos nos educar e assumir ações antirracistas para semear a paz, a igualdade de oportunidades e a boa convivência entre todos e todas, sendo o melhor caminho à educação e o conhecimento”, disse a diretora de Cultura, Marinei Vidolin, ao site da Prefeitura. 

A entrega foi realizada por Adegmar Candiero e Mel Reinehr, representantes do Centro Cultural Humaitá, uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 2006 para a valorização e visibilidade da arte e da cultura afro em Colombo e no Paraná.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: