Cultura anuncia prazo para inscrições de artistas no programa de qualificação cultural - Jornal de Colombo

Cultura anuncia prazo para inscrições de artistas no programa de qualificação cultural

Cultura anuncia prazo para inscrições de artistas no programa de qualificação cultural

No último dia 15, o Governo do Estado deu início às inscrições do programa Bolsa Qualificação Cultural, que estarão abertas até o dia 4 de outubro. Visando ampliar a participação de artistas colombenses, a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Colombo, Marinei Vidolin, anunciou a intensificação das buscas por artistas que queiram

No último dia 15, o Governo do Estado deu início às inscrições do programa Bolsa Qualificação Cultural, que estarão abertas até o dia 4 de outubro. Visando ampliar a participação de artistas colombenses, a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Colombo, Marinei Vidolin, anunciou a intensificação das buscas por artistas que queiram se beneficiar deste programa.

Ao todo, em Colombo, serão disponibilizadas 258 bolsas integrais de R$ 3 mil, direcionadas a artistas com no mínimo 18 anos de idade e que comprovem atuação na área artística ou cultural há pelo menos dois anos, sendo estas as principais exigências do edital.

O Programa Bolsa Qualificação Cultural está sendo desenvolvido em uma parceria entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). Entre os objetivos da iniciativa está o incentivo à participação destes trabalhadores no processo de formação, garantindo conhecimentos mínimos necessários para participação em editais e ações desenvolvidas pela Superintendência Geral da Cultura.

Os cursos terão duração total de 120 horas, divididos em três módulos de 40 horas cada. A cada módulo concluído, o bolsista receberá na conta indicada o valor de R$ 1 mil, conforme calendário previsto no edital, disponível no site da SECC.

Posts