CTB Querência Santa Mônica participa do 59º Folclorize - Jornal de Colombo

CTB Querência Santa Mônica participa do 59º Folclorize

CTB Querência Santa Mônica participa do 59º Folclorize

O Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica, com mais de 30 anos de atividades, participará novamente neste ano do maior evento folclórico do Estado, a 59ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o Folclorize, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de agosto. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus,

O Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica, com mais de 30 anos de atividades, participará novamente neste ano do maior evento folclórico do Estado, a 59ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o Folclorize, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de agosto. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as apresentações acontecerão de maneira remota. A apresentação do CTB Querência  Santa Mônica será no dia 25 de agosto de 2020, às 20h, no Facebook e YouTube do Festival.

O tema encenado pelo CTB, nesta edição, relata a história de uma menina de 9 anos, chamada Lolo, que nasceu praticamente dentro da Tapera do Patrão e sempre acompanhava os espetáculos no Teatro Guaíra. Porém, ela tinha um sonho: ser uma das personagens das apresentações.  Com a notícia da pandemia e a impossibilidade de criar uma coreografia neste ano, Lolo revisitando fotos antigas, depara-se com uma de um espetáculo, e como num passe de mágica o folclore ganha vida e convida Lolo para uma viagem no tempo on-line, trazendo os personagens  do CTB dos Festivais de 2010 a 2019.  Juntos, assistem às danças do folclore nacional já apresentadas. Resta uma dúvida: Será que isso aconteceu, ou foi criação da sua imaginação?

O espetáculo de 2020 terá duração de aproximadamente 50 minutos e nele, os espectadores poderão acompanhar 13 danças folclóricas e coreografias teatrais realizadas pelo CTB Querência Santa Mônica nos últimos 10 anos no festival, inclusive com algumas participações do Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat.

Posts