Casa da Cultura de Colombo homenageia as mulheres - Jornal de Colombo

Casa da Cultura de Colombo homenageia as mulheres

Casa da Cultura de Colombo homenageia as mulheres

Teve início na última sexta-feira, 6, na Casa da Cultura de Colombo, localizada na rua XV de Novembro, no Centro, a exposição “Coletânea em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher”, promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude por meio do departamento de Cultura. Na mostra, estão expostas obras, telas e esculturas de artistas

Teve início na última sexta-feira, 6, na Casa da Cultura de Colombo, localizada na rua XV de Novembro, no Centro, a exposição “Coletânea em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher”, promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude por meio do departamento de Cultura. Na mostra, estão expostas obras, telas e esculturas de artistas colombenses, que de alguma forma, homenageiam as mulheres. “Queria parabenizar a nossa diretora Rita Straioto e os funcionários do departamento de Cultura. Parabenizar também, os artistas que estão expondo. É uma ação importante, que traz o tema o Dia Internacional da Mulher, estamos acompanhando pelo noticiário várias questões sobre feminicídio, e outros tantos assuntos de violência contra a mulher. O dia 8 é uma data para refletir, agradecer e parabenizar tudo o que as mulheres fazem pelo país, e principalmente para nós homens. É importante valorizar esse ser humano tão maravilhoso”, disse o secretário da pasta Paulo Cesar Cardoso, durante a abertura da exposição.

Uma das obras que mais chama a atenção entre os visitantes é o retrato de Vera Vargas. Natural de Piraí do Sul, a advogada e procuradora do Estado compôs mais de 80 hinos, incluindo o de Colombo. A pintura foi feita por Isaias Lopes da Silva, artista plástico quilombola radicado em Colombo e já falecido. Além de Isaias, entre os artistas expostos estão Lídia Jukovski, Solange Martins, Dirce Lopes, Mário Mendes, Rejane Sgoda, Paula Schmidlin, Salete Cândido, Deise Dias, Carla Nardes, Lisa Panont, Edeonir Gasparin, Glair Piekarski, Marizete Kanut, Rosângela Nazário, MAria MAdalena Rodrigues e Sebastião da Costa. A exposição estará aberta até o dia 31 de março.

Posts