Carnaval de Curitiba conta com várias atrações - Jornal de Colombo

Carnaval de Curitiba conta com várias atrações

Carnaval de Curitiba conta com várias atrações

Os curitibanos já podem se preparar para uma série de atrações da programação oficial do Carnaval 2020, organizada pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. As escolas de samba estão em ritmo de ensaios e a partir da próxima semana outros eventos garantem a animação da cidade. As festividades começam com o concurso para a

Os curitibanos já podem se preparar para uma série de atrações da programação oficial do Carnaval 2020, organizada pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. As escolas de samba estão em ritmo de ensaios e a partir da próxima semana outros eventos garantem a animação da cidade.

As festividades começam com o concurso para a escolha do rei momo e da rainha do Carnaval, nesta quinta-feira (6/2), às 20h30, no Memorial de Curitiba. Além do rei momo e da rainha, o cortejo real é formado por mais duas princesas. Os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro. O concurso será animado pela bateria da Escola de Samba Mocidade Azul, a campeã do Carnaval 2019.

Na programação ainda estão as saídas do bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis na Avenida Marechal Deodoro e no Bairro Novo, o desfile do corso (carros antigos caracterizados e motoristas fantasiados), o carnaval nerd (com personagens da cultura geek, uma das novidades deste ano), o baile da terceira idade, o baile infantil, o desfile das escolas de samba e a zombie walk, tudo inteiramente gratuito.

Pelo segundo ano consecutivo, serão dois dias de desfiles na Marechal Deodoro. No sábado de Carnaval (22 de fevereiro), apresentam-se as escolas do Grupo Especial: Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Imperatriz da Mocidade, Enamorados do Samba e Embaixadores da Alegria. No domingo (23 de fevereiro) será a vez das escolas do Grupo de Acesso – Internautas, Unidos de Pinhais e Leões da Mocidade – e dos blocos carnavalescos.

Foto – Cido Marques

Posts