Biblioteca Pública do Paraná divulga programação de abril para crianças

Biblioteca Pública do Paraná divulga programação de abril para crianças

Biblioteca Pública do Paraná divulga programação de abril para crianças

Instituição oferece uma série de atividades culturais gratuitas para as crianças, jovens e adolescentes

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) divulgou nesta semana a programação cultural para crianças no mês de abril. As atividades incluem novas edições dos projetos Cine Pipoca, Aventuras Literárias e Sábado Lúdico, além de sessões diárias de contação de histórias e encontros semanais de jogadores de RPG.

Diariamente é realizada a Hora do Conto, sessão de contação histórias e atividades sobre os temas apresentados. De 4 a 9 de abril será apresentada a obra “Mário”, de Bartolomeu Campos de Queirós, com contação de história e mediação literária.

Já entre os dias 11 e 16, o livro da semana será “Todos os Patinhos”, de Christian Duda e Julia Friese, que apresentarão propostas artísticas para conhecer histórias por meio da arte.

Dos dias 18 a 23, o livro “Vizinho, Vizinha”, de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Mello será a obra da semana para contação de história e mediação literária.

Por fim, entre 25 e 30 de abril, o livro “Catando Piolhos, Contando Histórias”, de Daniel Munduruku e Maté trará para os participantes propostas artísticas para conhecer histórias por meio da arte.

As sessões são realizadas de segunda a sexta-feira, às 11h e 15h e aos sábados, a partir das 11h.

Já o Cine Pipoca será realizado no dia 20 de abril, às 14h30, com a exibição do filme “Coração de Tinta: O Livro Mágico”. Além da apresentação da obra cinematográfica, também será feita a distribuição de pipoca para o público participante.

Nos dias 9 e 23, das 11h30 às 13h será realizado o Sábado Lúdico, evento para crianças de 6 a 12 anos, voltado para o aprendizado de RPG, card games e jogos de tabuleiro

Semanalmente, os jogadores de RPG também têm um encontro na BPP. O evento é aberto para a toda a comunidade e será realizado nos dias 9, 16, 23 e 30, das 14h às 20h.

Todas as atividades são presenciais e gratuitas. Mais informações pelos telefones (41) 3221-4980 / 4962.

Posts