Após a reabertura do Museu Oscar Niemeyer (MON), a programação virtual continua acontecendo por meio de oficinas, mediações, quizzes e lives. O premiado programa Arte para Maiores, que ganhou uma versão virtual durante o período de quarentena, se mantém online, para garantir o distanciamento social desse público, formado principalmente por pessoas com mais de 60 anos. As inscrições permanecem abertas a novos integrantes pelo e-mail educativo@mon.org.br.

Antes do fechamento temporário do Museu, havia 290 inscritos e agora são 330 participantes, incluindo não residentes em Curitiba, o que significa um acréscimo de aproximadamente 13%.

A diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, explica que, por ser um espaço democrático e que busca sempre atingir todos os públicos, o MON tem uma especial preocupação social com as pessoas acima de 60 anos, que talvez sejam as mais impactadas pela pandemia.

“Entendemos que o Museu deve ser sempre um motivo de inspiração e de leveza para esse público, portanto, o objetivo do Arte para Maiores em versão virtual é permitir que essas pessoas continuem participando de atividades dinâmicas e educativas de maneira segura, a partir de suas próprias casas”, disse.

Compartilhe nas Redes Sociais: