Abertas as inscrições no curso de italiano para as crianças de Colombo - Jornal de Colombo

Abertas as inscrições no curso de italiano para as crianças de Colombo

Abertas as inscrições no curso de italiano para as crianças de Colombo
Colombo oferece ensino de idioma italiano para crianças do município.(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Educação e do seu Departamento de Cultura, através de convênio assinado com o Centro de Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina (CCIPR/SC), pretende ofertar um curso gratuito de iniciação na língua e na cultura italiana para as crianças do município.

Poderão participar os alunos matriculados nos 4º e 5º anos da Etapa Fundamental das Escolas pertencentes à Rede Municipal de Ensino, assim como os alunos que já participaram do projeto piloto em 2021.

Nesta segunda oferta, as aulas vão acontecer entre os meses de abril e novembro de 2022, uma vez por semana. O início das aulas está previsto para os dias 6 e 7 de abril e o material didático será ofertado gratuitamente pelo CCIPR/SC, que também fornecerá professor devidamente franqueado para ministrar as aulas.

As vagas serão disponibilizadas da seguinte maneira:

– 25 para a turma da manhã, que acontecerá no CEU das Artes, na Rua Prof.ª Otília de Souza Ferrarini, 855 – Jardim dos Eucaliptos, toda quarta-feira das 9h às 11h; e

– 25 para a turma da tarde, que acontecerá no Museu Municipal Cristoforo Colombo, Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro, toda quinta-feira das 14h às 16h.

O aluno deve se inscrever no contraturno que frequenta a escola e o deslocamento do mesmo até os locais do curso é de responsabilidade única e total do familiar e/ou do responsável por cada criança, sendo esses dois critérios importantes para a decisão da participação dos(as) estudantes no curso.

O período de pré-inscrição será de 9 a 30 de março e os interessados deverão preencher o formulário de pré-inscrição através do site https://abre.ai/d7hd.

Posts