Exposição de ônibus antigos chega a Curitiba mostrando a história do transporte coletivo na cidade - Jornal de Colombo

Exposição de ônibus antigos chega a Curitiba mostrando a história do transporte coletivo na cidade

Exposição de ônibus antigos chega a Curitiba mostrando a história do transporte coletivo na cidade

Curitiba irá receber no próximo dia 12 mais uma edição da Exponi, uma feira que reúne apaixonados pela história do transporte coletivo no Brasil. O evento costuma receber visitantes de todo o país     e serve para empresas de ônibus divulgarem sua marca e o cuidado que dispensam com seus veículos. A Exponi, através de seus

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Curitiba irá receber no próximo dia 12 mais uma edição da Exponi, uma feira que reúne apaixonados pela história do transporte coletivo no Brasil. O evento costuma receber visitantes de todo o país     e serve para empresas de ônibus divulgarem sua marca e o cuidado que dispensam com seus veículos.

A Exponi, através de seus organizadores, busca eternizar pedaços de cada período da  história através do incentivo a pessoas e empresas para que conservem veículos antigos, especialmente os   ônibus.

O evento também tem o objetivo do reencontro. Reencontrar amigos, reencontrar laços, reencontrar ônibus que marcaram época, reencontrar histórias muitas vezes já esquecidas num canto de nossa memória e que se aguçam ao ver as cores e formas dos veículos expostos. Seja daqueles namorados que se encontraram no caminho de casa. Seja daquele trajeto que definiu o destino em uma entrevista de emprego ou mesmo para o primeiro dia de trabalho, seja apreciando pela janela a grandiosidade da cidade no colo da mãe, muitos de nós temos histórias para contar que de alguma forma aconteceram dentro de um ônibus.

A 10.ª edição da Exponi será realizada na garagem da Auto Viação Redentor, bairro CIC, na região sul de Curitiba, no dia 14 de maio. A expectativa dos organizadores é apresentar cerca de 80 ônibus, desde veículos antigos preservados e restaurados por empresas até modelos recém incorporados às frotas de operação de linhas regulares e turismo. O evento será uma oportunidade para os visitantes conhecerem as tendências tecnológicas e de conforto dos veículos mais modernos disponíveis no mercado, e ainda recordar os pioneiros do transporte coletivo no Brasil. Para as empresas não há custo para expor os ônibus, basta reservar o espaço com bastante antecedência.

Serviço:

Data: dia 14 de maio de 2022

Horário de abertura ao público: 09h30min às 16h30min

Local: Auto Viação Redentor

Endereço: Av. Juscelino K. de Oliveira, 14295 – CIC – Curitiba – Paraná

O ingresso para o evento são 2 quilos de alimentos, que serão encaminhados a instituições de assistência social de Curitiba e região metropolitana.

Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts