14ª Semana Italiana de Colombo celebra origens da cidade - Jornal de Colombo

14ª Semana Italiana de Colombo celebra origens da cidade

14ª Semana Italiana de Colombo celebra origens da cidade

Começou nesta segunda-feira, 3, e vai até o dia 7 de agosto, a 14ª Settimana Italiana di Colombo (Semana Italiana de Colombo). O evento tem como intuito promover e celebrar as raízes italianas do município e manter viva as tradições culturais ligadas à Itália, como a manutenção do Talian, um dialeto da língua vêneta, originária do

Começou nesta segunda-feira, 3, e vai até o dia 7 de agosto, a 14ª Settimana Italiana di Colombo (Semana Italiana de Colombo). O evento tem como intuito promover e celebrar as raízes italianas do município e manter viva as tradições culturais ligadas à Itália, como a manutenção do Talian, um dialeto da língua vêneta, originária do Sul da Itália. 

O evento é promovido pela Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia e iniciou com a reprise da Santa Missa in Talian, realizada em 2017, no bairro Colônia Faria. Nesta terça-feira, 4, o evento continua com a realização de uma live, que vai discutir e contar histórias sobre a Igreja Matriz de Colombo, com a participação dos padres Arlindo Vieira e Marcos Azevedo. 

Na quarta-feira, 5, uma nova live será publicada, com a participação de Paoletta Santoro e Luciana Balthazar, sobre os atuais aspectos culturais da Itália. Na quinta-feira, 6, será reprisada uma entrevista com o historiador colombense Fábio Luiz Machioski, sobre a imigração italiana no Paraná. 

Na sexta-feira,7, no encerramento do evento, haverá uma live sobre genealogia e pioneirismo em Colombo, com os pesquisadores Caio Torques e Edilson Maschio. Além disso, será realizada a 6ª Serata Veneta. A Cozinha Vini D'Agostin vai preparar uma refeição especial – apenas para retirada e através de reservas antecipadas no telefone 99916-7600.

Toda a programação será transmitida e divulgada na página do Facebook da Associação. 

Posts