O boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nesta quinta-feira, 28 de janeiro, indicou que o município de Colombo passou das 300 mortes causadas oficialmente pela Covid-19. No dia anterior, a cidade contabilizava 299 óbitos, e o novo boletim apresentou um total de 309 mortes.
A primeira morte registrada em Colombo aconteceu no dia 22 de maio de 2020. De lá para cá, se passaram 252 dias, o que significa que o município registra uma média de 1,22 morte por dia. Lembrando que estão consideradas aqui apenas as mortes que foram confirmadas como tendo sido causadas pela Covid-19. Mortes causadas por algum tipo de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) não definida, não entram na contagem.
Ainda de acordo com a SESA, Colombo tem um total de 8.294 casos confirmados da doença. Desse total, 7.802 são considerados recuperados. Atualmente, o município monitora 165 casos e 288 casos são considerados ativos. Há outros 157 casos suspeitos.
Vacinômetro
A Prefeitura Municipal de Colombo deu início ao “Vacinômetro”, um breve informativo que apresenta o número de pessoas vacinadas no município, assim que o site oficial do órgão é acessado. De acordo com a última atualização, da tarde da última quarta-feira, 27, um total de 759 pessoas receberam as primeiras imunizações, o que representa 0,32% da população colombense (levando em conta o número estimado de 246.540 habitantes).
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…