Nos primeiros meses da pandemia, a cidade de Colombo vinha tendo um status importante de ser uma das cidades que ainda não haviam registrado óbitos. Até o dia 22 de maio, o município esteve ao lado de Pelotas, no Rio Grande do Sul, como as duas cidades com mais de 200 mil habitantes do país sem vítimas fatais. A partir do primeiro óbito, porém, o número de casos e de mortes passou a crescer de forma substancial. Nesta quarta-feira, 8, o boletim epidemiológico do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou a morte de mais um colombense. Dessa vez, a vítima foi uma mulher de 68 anos, que faleceu na terça-feira, 7 de julho.
Com essa nova adição, Colombo totaliza 25 óbitos causados pela Covid-19. Dentro da 2ª Regional de Saúde, que abrange 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Colombo só está atrás de São José dos Pinhais, com 41 mortes, e Curitiba, que já registrou 199 óbitos causados pela doença. Importante ressaltar que Colombo também é a terceira cidade mais populosa da Regional, com aproximadamente 240 mil habitantes. No total da Regional, foram 370 mortes até o momento.
Já em relação ao número de casos, Colombo ainda fica atrás de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Campo Largo e Araucária. O município colombense teve o registro de 50 novos casos da doença de acordo com o boletim mais recente e totaliza agora 626 casos confirmados. Do total de casos, doze pacientes encontram-se hospitalizados.
Vamos falar sobre o papel fundamental da família? Vem comigo então. Muitos especialistas,…
Investigação Aponta para Suposto Atentado de Francisco Wanderley Luiz Próximo ao STF Brasília em…
Equipe de Campo Magro, composta por estudantes do 7º ano, quebra recordes e se destaca…
Evento reuniu autoridades, sociedade civil e parceiros para discutir ações de conservação e segurança ambiental…
Iniciativa da Seed-PR e Fundepar valoriza receitas criativas e sustentáveis de merendeiras em todo o…
Parceria com Google oferece nova solução de atualização de CNH e promete modernizar serviços públicos…