Time alvinegro já está classificado para as quartas de final e precisa apenas de um empate para assegurar a liderança geral da primeira fase

 

Já garantido no mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Guarani neste domingo (25), às 18h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. A equipe alvinegra busca confirmar a melhor campanha da competição, enquanto o time de Campinas tenta uma classificação improvável às quartas de final.

Após estrear com empate na fase preliminar da Libertadores, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Paulista. Líder isolado do Grupo A com 26 pontos, o Timão precisa apenas de um empate diante do Guarani para assegurar a melhor campanha geral e, com isso, garantir a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias do Estadual.

A única equipe que ainda pode ameaçar o Corinthians é o São Bernardo, que tem 23 pontos e enfrenta o São Paulo na última rodada. Para ultrapassar o Timão, o time do ABC precisa vencer e torcer por uma derrota alvinegra, além de tirar a diferença no saldo de gols (7 a 5 para o Corinthians).

Pensando na partida decisiva contra a Universidad Central, pela pré-Libertadores, o técnico António Oliveira pode optar por um time alternativo neste domingo, poupando os principais titulares. O Corinthians precisa de uma vitória simples contra os venezuelanos na próxima quarta-feira (28), em casa, para avançar à terceira fase do torneio continental.

Do outro lado, o Guarani chega pressionado e com poucas chances de classificação. Em terceiro no Grupo B, com 12 pontos, o Bugre precisa vencer o Corinthians e ainda torcer por derrotas de Santos e Bragantino para avançar às quartas de final. A equipe campineira não vence há quatro jogos e busca uma reabilitação após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

No histórico do confronto, o Corinthians leva vantagem, com 74 vitórias em 155 partidas disputadas. O Guarani venceu 37 vezes, e outros 44 jogos terminaram empatados. A última vitória do Bugre sobre o Timão ocorreu em 2019, por 2 a 1, no Brinco de Ouro. Já um triunfo do time de Campinas como visitante não acontece desde 2001, quando bateu o Corinthians por 3 a 0, no Pacaembu.

Compartilhe nas Redes Sociais: