Colombo

COM ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA COLOMBO SE PREPARA PARA RECEBER SUA TERCEIRA UPA

Uma cerimônia para a assinatura da ordem de serviço, para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guaraituba, marcou um novo avanço para a saúde pública de Colombo. O evento, que contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, da Secretária de Saúde Marilda Zanoni e da comunidade local, foi realizado nessa quarta-feira (19), na Rua Lago Passaúna, 367, no Parque dos Lagos, local onde o equipamento será construído.

Com um investimento inicial robusto de R$ 4.050.000,00, esta será a terceira UPA a ser estabelecida em Colombo, complementando as já existentes no Maracanã e em Osasco. “Moro há mais de 16 anos no bairro Guaraituba. Receber a UPA 24 horas em nossa região é uma grande conquista para nós”, disse pastor Abelardo Gomes, diretor de Assuntos Comunitários da prefeitura.

Durante o evento, o prefeito Helder falou da importância estratégica da nova UPA para Colombo. “Nós estamos na maior região do município, em termos de população. Temos em toda essa região do Gauraituba, cerca de 100 mil pessoas, quase metade da população da cidade está aqui. Então é uma região que precisa e merece ter um serviço 24 horas, para atender suas necessidades”, afirmou.

Com uma estrutura de 812 metros quadrados, o UPA oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, com capacidade de até 2.100 atendimentos de baixa e média complexidade, ao mês, além de atendimento pediátrico para situações de urgência. “Essa UPA vai desafogar todas as outras. Hoje, a do Maracanã está sobrecarregada, mesmo com a abertura da UPA de Osasco”, disse a secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

O secretário de saúde estadual, César Nunes, ressaltou a localização estratégica do futuro equipamento. “Tinha que ser aqui nessa região, onde vamos ter quase 100 mil colombenses sendo muito bem atendidos. Essa unidade vai ser facilmente acessada por ambulâncias e até mesmo por socorro aéreo, se houver necessidade”, afirmou o secretário.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Jornalismo Jornal de Colombo

Recent Posts

ÀS CLARAS – OS BASTIDORES DA JHONY BARBER COM JHONY E KADU

Neste podcast, Jhony e Kadu, dois empresários apaixonados por barbearia, trazem para você os segredos…

5 horas ago

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FRANCIS BOLSI, CANDIDATO A VEREADOR EM COLOMBO

Assista agora a entrevista exclusiva com Francis Bolsi, candidato a vereador de Colombo nas eleições…

6 horas ago

JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE 38 MIL DENÚNCIAS DE PROPAGANDA IRREGULAR

O aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, já recebeu mais de 38 mil denúncias de propaganda…

2 dias ago

FUMAÇA NAS CIDADES IMPACTOS DA POLUIÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA

O excesso de fuligem e fumaça no ar, agravado pelo clima seco, tem gerado preocupações…

2 dias ago

PARCERIA ENTRE GOVERNO DO PARANÁ E SHOPEE INCENTIVA PEQUENOS PRODUTORES LOCAIS

Marcas de pequenos produtores do Paraná ganharam destaque em uma das principais plataformas de e-commerce…

2 dias ago

POLÍCIA PENAL DO PARANÁ ABRE 145 VAGAS NA ÁREA DE SAÚDE

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado…

2 dias ago