Categories: Esporte

Colombo/CEP inicia 2020 com objetivos traçados

Começaram os trabalhos do Colombo/CEP, o representante do município nas competições de futsal feminino, na temporada 2020. No sábado, 18, foi promovida uma seletiva para captação de novos talentos para as categorias Sub-15, Sub-17 e Adulto, acompanhada pela treinadora da equipe, Dani de Quadros e pela auxiliar Nicolly Batista. “A ideia da seletiva é divulgar mais o trabalho que fazemos aqui em Colombo. Muitas vezes, meninas com idades entre 11 e 14 anos desconhecem o projeto, apesar de morar na cidade. Com relação à categoria de base, o objetivo é trazer o máximo de meninas possível. Apesar do nome “seletiva”, nenhuma menina fica de fora. Todas são convidadas para treinar, algumas para a equipe de rendimento e outras para a escolinha. No Adulto é que realmente é feita uma seleção”, explica Dani. A seletiva é apenas o passo inicial para um ano em que a equipe espera superar os resultados da temporada passada, que já foram muito bons.

O Colombo/CEP conquistou o título paranaense no Sub-15, garantindo assim, um lugar no Brasileiro da categoria. No Sub-17 faturou o vice-campeonato da Taça Brasil, um resultado inédito para o município, e no Sub-20, terminou na quarta posição entre onze equipes participantes. “A gente sempre tenta colocar como meta terminar nas quatro primeiras posições do estado em todas as categorias de base. Pro Adulto, temos que ter um pouco mais de pé no chão. A gente sabe que o investimento feito em outros municípios é muito maior. E a cara do nosso projeto é trabalhar a categoria de base, fomentando o esporte no município de Colombo. No Sub-17, apesar do vice-campeonato na Taça Brasil, acabamos ficando chateadas por ter sido uma equipe que poderia ter medalhado. No Sub-15, nosso objetivo era terminar entre os três primeiros, pois era uma equipe muito boa, que foi campeã paranaense Sub-13, Sub-14 e agora no Sub-15. E no Sub-13 nosso objetivo era mais participativo. Era uma base muito nova, com apenas duas meninas de treze anos. No Sub-20 ficamos em quarto. Esse ano a gente vem para colocar todas as categorias de base entre as quatro melhores”, afirmou a comandante.

Apesar da prioridade dada às categorias inferiores, a equipe também espera ter um resultado melhor no Paranaense Adulto, quando terminou a primeira fase na nona colocação, fora do mata-mata principal, encerrando o ano com o vice-campeonato da Taça Vanda Sanchez, um torneio entre as equipes eliminadas realizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão para dar maior calendários aos clubes participantes. Um dos motivos para acreditar em um melhor desempenho é a manutenção da base do ano passado. “Nós tivemos em 2020 muito menos perdas do que no ano anterior, quando perdemos cinco atletas para equipes como Cascavel, Londrina e Telêmaco Borba. Sabíamos que íamos ter muita dificuldade, porque acabamos perdendo meninas importantíssimas. Mas vamos ver se conseguimos figurar pelo menos entre os seis primeiros do Campeonato Paranaense neste ano. Sabemos que é muito difícil, pela realidade de investimento que fazemos, mas temos que pensar grande”, destacou. 

Outro objetivo do time para esta temporada é conseguir fazer parte do dia a dia de mais torcedores, que tiveram um papel fundamental em 2019, aparecendo em bom número nos jogos realizados no Ginásio Célia Boaventura Ceccon, no Rio Verde. “Antes, todo mundo que morava fora de Colombo sabia que nós tínhamos um time forte de futsal feminino e a população local não sabia. Acredito que essa gestão conseguiu colocar na vitrine não apenas o futsal feminino, mas também o masculino, o atletismo, outros esportes que são trabalhados na Semec, dando mais visibilidade. Hoje, as pessoas que vem no ginásio não são apenas os pais e familiares dos atletas. São pessoas que já colocaram na rotina de suas famílias vir acompanhar os jogos no final de semana. E esperamos que cada vez mais o pessoal de Colombo abrace a ideia do projeto”, disse Dani, que reforçou o papel social que o Colombo/CEP consegue atingir. “O trabalho que fazemos com essa faixa etária fomenta não só a conquista de medalhas e títulos, mas também tenta formar cidadãos melhores através do esporte. A Prefeitura está conseguindo fazer isso com o futsal feminino, pois somos vistos não apenas como um time que dá resultado, mas como um time organizado, que dá exemplo e que leva o nome de Colombo de forma positiva para o resto do Paraná”, encerrou.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

ÀS CLARAS – OS BASTIDORES DA JHONY BARBER COM JHONY E KADU

Neste podcast, Jhony e Kadu, dois empresários apaixonados por barbearia, trazem para você os segredos…

10 horas ago

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FRANCIS BOLSI, CANDIDATO A VEREADOR EM COLOMBO

Assista agora a entrevista exclusiva com Francis Bolsi, candidato a vereador de Colombo nas eleições…

10 horas ago

JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE 38 MIL DENÚNCIAS DE PROPAGANDA IRREGULAR

O aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, já recebeu mais de 38 mil denúncias de propaganda…

2 dias ago

FUMAÇA NAS CIDADES IMPACTOS DA POLUIÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA

O excesso de fuligem e fumaça no ar, agravado pelo clima seco, tem gerado preocupações…

2 dias ago

PARCERIA ENTRE GOVERNO DO PARANÁ E SHOPEE INCENTIVA PEQUENOS PRODUTORES LOCAIS

Marcas de pequenos produtores do Paraná ganharam destaque em uma das principais plataformas de e-commerce…

2 dias ago

POLÍCIA PENAL DO PARANÁ ABRE 145 VAGAS NA ÁREA DE SAÚDE

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado…

2 dias ago