No último sábado (12), a equipe colombense de atletismo teve mais uma participação destacada no Torneio FAP 2 da Federação Paranaense de Atletismo. Desta vez, o evento foi realizado na cidade de Cascavel e o município saiu de lá com a conquista de quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Na marcha Atlética feminina da categoria Sub-18, a atleta Thaliane Janaína Miranda da Cruz foi medalha de ouro. Já no lançamento do martelo feminino, a também colombense Kimberly Cristiny de Souza Assis, quebrou o recorde Paranaense Sub-16 da prova com um arremesso de 53,73m.

No arremesso de peso feminino, desta vez no sub-18, a atleta Raissa Ramos conquistou a medalha de prata com a marca de 11,74m. Fechando o quadro de medalhas colombenses na competição, o atleta Jorge Henrique Cordeiro recebeu a prata na prova do lançamento do martelo sub-18, alcançando a marca de 52,44m.

As equipes de atletismo de Colombo são treinadas pelo Projeto Futuro Olímpico de Atletismo, que desenvolve a prática da modalidade no município e que, desde 2012, foi incorporado ao Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude (Semec).

Compartilhe nas Redes Sociais: