Categories: EstadualLocal

Colombo está entre as 10 cidades do PR que mais geraram empregos em julho

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgou nesta sexta-feira, 21, os dados de geração de empregos formais no Brasil no mês de julho. O Paraná aparece na quarta posição, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, com 8.833 empregos com carteira assinada gerados, um incremento de 214% em relação a junho, quando foram abertas apenas 2.829 vagas. A cidade de Colombo aparece em décimo entre os municípios paranaenses que mais geraram empregos em julho, com 226 postos de trabalho ocupados.

O governador Ratinho Junior comentou os números e comemorou o aumento de empregos, que para ele, são reflexos da retomada econômica. “O resultado é muito bom e reflete a força e potencial do Estado. Um Paraná inovador e trabalhador. O Governo está tomando todas as medidas para que a economia volte a acelerar, gerando emprego e renda para os paranaenses”, afirmou.

Ainda segundo o Caged, os setores que mais se destacaram em julho foram da indústria de transformação, com 6.502 empregos criados. Na sequência, aparecem a construção civil (2.003 vagas), comércio (1.250), agricultura (390) e serviços industriais e de utilidade pública (58). Apenas o setor de serviços apresentou resultado negativo, fechando 1.370 postos.

No top 10 de municípios que mais geraram empregos no Estado no mês de julho, além de Colombo, aparecem (em ordem) Arapongas (686 empregos gerados), Umuarama (637), Ponta Grossa (623), Rolândia (441), Ortigueira (423), Palotina (408), Cafelândia (323), Palmas (239) e Cambé (236). A capital Curitiba apresentou a abertura de 153 vagas, abaixo do desempenho de junho, quando teve salto positivo de 301 postos. “Novamente apresentamos saldo positivo na colocação de novos postos de empregos. Estamos aos poucos efetivando o processo de retomada, com crescimento da geração de emprego e renda no Estado”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

Vale destacar, entretanto, que o acumulado do ano no Paraná ainda é negativo. Enquanto foram contratados 624.249 trabalhadores, outros 663.628 foram dispensados.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

JORNAL DE COLOMBO PROMOVE 2º ENCONTRO DE ALINHAMENTO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…

2 dias ago

GRATIDÃO: TINTAS PELICANO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA CLIENTES E PARCEIROS

Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…

2 dias ago

COLÉGIO CÍVICO-MILITAR VINÍCIUS DE MORAES CELEBRA DIA DA BANDEIRA COM SOLENIDADE

Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…

2 dias ago

NATAL SUSTENTÁVEL: APAE ENVOLVE ALUNOS EM PROJETO TRANSFORMADOR

Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais.   A decoração…

2 dias ago

Edição 2955 – 22 de novembro de 2024

Clique aqui e veja a edição completa.

2 dias ago

COMUNIDADE MARIA IMACULADA CELEBRA 35 ANOS COM FESTA EM HOMENAGEM À IMACULADA CONCEIÇÃO

Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…

3 dias ago