Categories: DestaqueLocal

Colombo define data de início do ano letivo

Na noite desta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Colombo anunciou oficialmente a data de início das aulas da rede de ensino municipal. De acordo com o poder público, o ano letivo se inicia no dia 1º de março.

Ainda não foi definido o modelo a ser adotado, mas segundo o secretário de Educação, Professor Alcione, a equipe de servidores está sendo preparada para atender os alunos seja qual for a escolha. “Não temos uma precisão do formato a ser adotado. Poderá ser híbrido ou remoto, vai depender apenas da bandeira e questão epidemiológica no momento do retorno das aulas do ano letivo”, afirmou o também vice-prefeito.

O prefeito Helder Lazarotto defendeu que bater o martelo sobre o modo de ensino seria precipitado. “É importante ressaltar que as escolas e os profissionais já estão adaptados a um ritmo, mas que tudo pode mudar de uma hora para outra, com base nas questões epidemiológicas de cada semana. Não podemos decidir algo hoje, o que podemos apresentar é que nossos profissionais da educação estão sendo preparados para atender os alunos, pais e responsáveis, respeitando o que estiver previsto em decreto ou bandeira na semana de volta as aulas”.

Também nesta segunda-feira, foi realizada uma reunião da Assomec, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, para a discussão do decreto 6637/2021, publicado na última semana pelo Governo do Estado e que autoriza o retorno às aulas já no próximo dia 18 de fevereiro.

Representaram Colombo na reunião o secretário Professor Alcione, o prefeito Helder Lazarotto e o diretor da Vigilância e Promoção em Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos. “Em Colombo, já estamos trabalhando junto a Secretaria de Saúde um protocolo sanitário específico para os trabalhadores da educação, para que eles possam desempenhar suas atividades sem riscos e com segurança”, afirmou Vasconcelos.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

View Comments

  • Como saber se nossos filhos estarão fora do perigo de ter contagio um dos meus filhos que tanto se cuidou acabou pegando esse vírus ele estava trabalhando, sabemos também que estão vindo pessoas com o vírus de outras cidades

  • Não tem segurança suficiente e mandar nossas crianças para escola sem que tenham sido vacinadas. Criança e difícil conter elas risco de trazer o vírus a residências são enormes , elas não iram ficar sem manter contato físico abraços, trocar um material escolar com as outas crianças, risco também aos nossos professores. Prefeito temo que rever isso.
    Continuar com elas estudando em casa.
    Vamos evitar o pior.

Recent Posts

PREFEITURA DE COLOMBO PROMOVE CAMPANHA PARA ARRECADAR DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL

Diante da tragédia que algumas cidades do Rio Grande do Sul estão passando, a Prefeitura…

5 horas ago

ECONOMIA: ARROZ E CARNE DEVEM FICAR MAIS CAROS COM ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL.

As enchentes do Rio Grande do Sul afetaram a produção agrícola do estado, principalmente de arroz, soja…

6 horas ago

FIM DE SEMANA COM DANÇA, ESPORTE, MUITO LAZER, EM CURITIBA, E TUDO DE GRAÇA

Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai oferecer mais um fim de semana repleto de…

10 horas ago

POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM MARAMBAIA

A Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, realizou na manhã desta sexta-feira…

1 dia ago

PRIMEIRO CAPSi DE COLOMBO É INAUGURADO EM OSASCO

A Prefeitura de Colombo inaugurou na manhã desta sexta-feira (03), o primeiro Centro de Atenção…

1 dia ago

PARANÁ PROMULGA LEI DO AUTISMO, MARCO LEGAL PARA INCLUSÃO E PROTEÇÃO

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promulgou nesta semana a Lei 21.964/2024, estabelecendo o Código…

2 dias ago