Categories: DestaqueLocal

Coletivo promove Semana Lixo Zero em Colombo

O Coletivo Colombo Lixo Zero está realizando entre os dias 26 e 31 de outubro, a Semana Lixo Zero, uma série de ações voltadas à conscientização da população sobre a destinação de resíduos e a redução da produção de lixo. 

No primeiro dia da iniciativa, os voluntários Dener Kluck e Iohann Gauss estiveram presentes na Câmara Municipal de Colombo e fizeram uso da Tribuna Livre, explicando aos vereadores sobre o coletivo, sobre soluções sustentáveis e também sobre a proposta de um projeto de Lei que institua oficialmente a Semana Lixo Zero em Colombo.  Precisamos estimular a responsabilidade da nossa sociedade e agir na conscientização das pessoas. Nosso objetivo é mobilizar, orientar, ensinar e tirar dúvidas sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. É possível reduzir drasticamente a produção de lixo a partir da correta destinação de resíduos”, destacou Iohann.

Anteriormente, o coletivo já havia se reunido com os vereadores Vagner Brandão (presidente da Casa) e Anderson Prego. “Aproveitamos a oportunidade para pedir que seja aprovado o Projeto de Lei referente a Semana Lixo Zero para podermos realizar mais ações em nosso município”, reforçou Dener durante a explanação. 

Na quarta-feira, 27, o coletivo Colombo Lixo Zero realizou uma ação no bar Mr. Hoppy Colombo, em que os copos descartáveis normalmente utilizados foram substituídos por copos reutilizáveis. A ideia era estimular as pessoas a repensarem o descarte enquanto estavam em seu momento de lazer e descontração. Na quinta-feira, 28, foi realizada uma live com a participação do vereador Anderson Prego, para a discussão dos próximos passos na efetivação do Projeto de Lei da Semana Lixo Zero.

Nesta sexta-feira, 29, haverá uma live no Instagram do coletivo (@colombolixozero), com a empresa Preserve Ambiental, tratando sobre “Certificação para empresas Lixo Zero”. No sábado, 30, a partir das 10 horas, haverá uma exposição da arte de Rogério Aquino, a ReciclArte, que será realizada no calçadão do Terminal Maracanã.

Por fim, no domingo, 31, o Colombo Lixo Zero em parceria com a ONG A Ponte, irá fazer uma visita na Ecobarreira do ativista Diego Saldanha, onde os participantes que se inscreveram previamente, vão poder conhecer uma solução sustentável criada em Colombo, que tem por objetivo diminuir o número de resíduos em rios.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

PREFEITURA DE COLOMBO PROMOVE CAMPANHA PARA ARRECADAR DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL

Diante da tragédia que algumas cidades do Rio Grande do Sul estão passando, a Prefeitura…

2 dias ago

ECONOMIA: ARROZ E CARNE DEVEM FICAR MAIS CAROS COM ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL.

As enchentes do Rio Grande do Sul afetaram a produção agrícola do estado, principalmente de arroz, soja…

2 dias ago

FIM DE SEMANA COM DANÇA, ESPORTE, MUITO LAZER, EM CURITIBA, E TUDO DE GRAÇA

Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai oferecer mais um fim de semana repleto de…

2 dias ago

POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM MARAMBAIA

A Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, realizou na manhã desta sexta-feira…

2 dias ago

PRIMEIRO CAPSi DE COLOMBO É INAUGURADO EM OSASCO

A Prefeitura de Colombo inaugurou na manhã desta sexta-feira (03), o primeiro Centro de Atenção…

3 dias ago

PARANÁ PROMULGA LEI DO AUTISMO, MARCO LEGAL PARA INCLUSÃO E PROTEÇÃO

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promulgou nesta semana a Lei 21.964/2024, estabelecendo o Código…

4 dias ago