Categories: DestaqueLocal

Cessão de espaço para construção do Conselho Tutelar é aprovada em Colombo

Na última quinta-feira, 19, foi realizada uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Colombo, para a votação em segundo turno de dois projetos de Lei propostos pelo Executivo Municipal.

O primeiro deles foi o PLE nº 42/2021, que autoriza o Poder Executivo a ceder o uso de imóvel público em favor do Estado do Paraná para a construção da sede do Conselho Tutelar em Colombo. O terreno em questão possui 1.632 metros quadrados e fica localizado no bairro Maracanã. A cessão de uso será válida por quatro anos a partir da assinatura do Termo de Cessão, e prorrogáveis por acordo entre as partes. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

O líder do governo municipal na Câmara, vereador Ratinho de Colombo (PSD), falou sobre a importância da aprovação do projeto. “É uma demanda antiga. Todos sabem o quão importante é esse projeto. Temos que ter um local adequado e confortável para que os trabalhos sejam realizados com mais segurança e tranquilidade”, afirmou.

O vereador Anderson Prego (PT) também defendeu a iniciativa e pontuou os benefícios de um espaço adequado para a instituição. “[O Conselho Tutelar] é de suma importância para garantirmos o atendimento adequado às famílias e, principalmente, as crianças e os adolescentes que já vêm na sede com seus direitos violados”, disse.

O vereador Joel Bueno (REDE) foi outro parlamentar a elogiar o projeto. “Quero reiterar a fala dos demais vereadores. A construção da nova sede do Conselho Tutelar irá ajudar na descrição dos assuntos tratados pelo órgão, pois envolvem assuntos delicados. É um trabalho essencial”, completou.

Outro projeto votado na ocasião, e também aprovado por unanimidade, foi o PLE nº 039/2021, que cede parte de bem público para a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR). Na prática, será cedido um terreno nas proximidades da futura Delegacia Cidadã de Colombo, para o depósito de veículos apreendidos. A iniciativa também será formalizada através de Termo de Cessão, porém, por tempo indeterminado.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

‘VELHO’ RADINHO DE PILHA SALVA A COMUNICAÇÃO E VIRA ITEM DE SEGURANÇA NO RS

Os rádios de pilha se tornaram itens essenciais na comunicação com pessoas afetadas pelas enchentes…

19 horas ago

PCPR DEFLAGRA OPERAÇÃO EM COLOMBO CONTRA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ENVOLVIDA EM JOGOS EM REDES SOCIAIS.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas para cumprir seis ordens judiciais contra…

20 horas ago

PARANÁ CLUBE E MEIA MARATONA INTERNACIONAL ARRECADAM 40 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

Curitiba demonstrou solidariedade frente às inundações no Rio Grande do Sul. Durante o fim de…

21 horas ago

PALESTRA SOBRE COMBATE AO ABUSO À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MARCA AS AÇÕES DO MAIO LARANJA.

A Prefeitura de Colombo iniciou as ações, em alusão a Campanha Maio Laranja, com a…

21 horas ago

DEPUTADA FEDERAL AMÁLIA BARROS MORRE AOS 39 ANOS EM SÃO PAULO

Morreu na madrugada deste sábado a deputada federal Amália Barros (PL-MT). Ela estava internada no…

21 horas ago

NÚMERO DE VÍTIMAS DAS CHUVAS SOBE PARA 143 NO RIO GRANDE DO SUL

Boletim divulgado às 9h deste domingo (12) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul…

23 horas ago