Destaque

CASAMENTO COLETIVO OFICIALIZA UNIÃO DE 94 CASAIS EM COLOMBO

No último sábado (17), 94 casais oficializaram suas uniões em uma cerimônia de casamento coletivo realizada pelo Programa Justiça no Bairro, em parceria com o Fecomércio Paraná. O evento ocorreu no templo da Assembleia de Deus Ministério de Colombo, no bairro de Fátima, presidido pelos pastores Edilson Siqueira e Dirce Siqueira.

Além de ser gratuito, o casamento coletivo contou com uma decoração especial e música ao vivo, criando um ambiente único para os noivos. Para eternizar a ocasião, fotógrafos estiveram presentes capturando cada momento. A cerimônia também foi transmitida em tempo real pelo canal da igreja no YouTube (@ADMinisterioDeColombo), permitindo que amigos e familiares acompanhassem o evento à distância.

A cerimônia religiosa foi conduzida pelo pastor Jackson Soares, que destacou a importância do momento: “Estamos aqui em família, abençoando a união destes casais. Todos são especiais, pois foram escolhidos pelo coração, pelo amor e pela cumplicidade para desfrutar deste momento tão ímpar e importante na vida de todos”, afirmou o preletor.

O pastor presidente, Edilson Siqueira, também falou sobre a relevância do matrimônio, lembrando que é um ato agrada a Deus. “É uma alegria para todos nós, como igreja, acolher este ato sublime. O que vocês estão fazendo hoje agrada o coração daquele que idealizou o casamento, o nosso Deus. Foi Deus quem realizou a primeira cerimônia, de Adão e Eva, desejando que os homens seguissem essa grande orientação bíblica e a união através dos sagrados laços do matrimônio”, destacou.

A parte civil do evento foi conduzida pela doutora Josiane Ferreira, juíza de direito da 2ª Vara da Família do Fórum Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Durante a cerimônia, a juíza ressaltou a importância de oficializar as uniões estáveis: “As pessoas se acomodam e não formalizam o casamento. Não há impedimento legal. Se as pessoas querem seguir em união estável, haverá direitos assegurados. Isso é de lei, isso é da Constituição Federal”, explicou.

A juíza também alertou sobre a necessidade de uma escritura pública de união estável para evitar futuras complicações legais. “As pessoas costumam dizer: ‘Eu tenho união estável no cartório’. Mas essa escritura pública pode ser contestada, especialmente em casos de morte ou divórcio. Não é possível ter uma união estável com alguém sendo casado com outra pessoa”, destacou Dra. Josiane.

Após as orientações legais, a juíza fez a pergunta mais esperada da tarde, dirigindo-se aos noivos de forma coletiva: “Noivos presentes, é de sua livre e espontânea vontade receber as noivas que vocês escolheram como sua legítima esposa?” e “Noivas, vocês aceitam receber o noivo que vocês escolheram como seu legítimo esposo?” A resposta unânime foi “sim”.

Terminada a cerimônia de casamento coletivo, os noivos foram calorosamente cumprimentados por amigos e familiares, seguindo para o tradicional momento de fotos. O evento contou com a presença do prefeito, Helder Lazarotto, e da primeira-dama, Elis Lazarotto, além das equipes dos Cartórios de Roça Grande e do Alto Maracanã, que contribuíram para a realização da celebração.

 

            Galeria de fotos: Prefeitura de Colombo

Compartilhe nas Redes Sociais:
Jornalismo Jornal de Colombo

Recent Posts

ÀS CLARAS – OS BASTIDORES DA JHONY BARBER COM JHONY E KADU

Neste podcast, Jhony e Kadu, dois empresários apaixonados por barbearia, trazem para você os segredos…

3 horas ago

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FRANCIS BOLSI, CANDIDATO A VEREADOR EM COLOMBO

Assista agora a entrevista exclusiva com Francis Bolsi, candidato a vereador de Colombo nas eleições…

3 horas ago

JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE 38 MIL DENÚNCIAS DE PROPAGANDA IRREGULAR

O aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, já recebeu mais de 38 mil denúncias de propaganda…

1 dia ago

FUMAÇA NAS CIDADES IMPACTOS DA POLUIÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA

O excesso de fuligem e fumaça no ar, agravado pelo clima seco, tem gerado preocupações…

2 dias ago

PARCERIA ENTRE GOVERNO DO PARANÁ E SHOPEE INCENTIVA PEQUENOS PRODUTORES LOCAIS

Marcas de pequenos produtores do Paraná ganharam destaque em uma das principais plataformas de e-commerce…

2 dias ago

POLÍCIA PENAL DO PARANÁ ABRE 145 VAGAS NA ÁREA DE SAÚDE

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado…

2 dias ago