Seleção Brasileira vence o Irã na final e levanta o troféu na Região Metropolitana de Curitiba
No último domingo (9 de março), a Seleção Brasileira de futsal conquistou, de forma invicta, o título da Copa Intercontinental de Futsal 2025. O Brasil venceu o Irã por 3 a 0 na grande final, disputada no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR), e ergueu o troféu com 100% de aproveitamento.
A campanha irretocável da Seleção na competição foi coroada com uma vitória convincente sobre o Irã. O grande destaque da partida foi Neguinho, que marcou dois gols e se consolidou como o melhor jogador do torneio, recebendo o prêmio de Craque do Campeonato. O capitão da equipe, Felipe Valério, também balançou as redes, selando a conquista.
Esta foi a primeira competição disputada pelo Brasil após a conquista do hexacampeonato mundial no Uzbequistão, em 2024. A performance da equipe reforça o favoritismo do país no futsal mundial.
Clésio Prado, diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), destacou a importância do torneio: “O evento foi um verdadeiro sucesso e mostrou, mais uma vez, a força do futsal no Paraná. Ver a Seleção Brasileira se apresentando em solo estadual, logo após a conquista do hexacampeonato mundial, foi um privilégio. Essa realização só foi possível graças ao compromisso do Governo do Paraná com o desenvolvimento e a valorização da modalidade, que é parte da nossa identidade esportiva”.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Afeganistão venceu a Groenlândia por 4 a 2, completando o pódio da competição.
A Copa Intercontinental de Futsal 2025 foi organizada pela TFW Marketing Esportivo, agência oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com apoio da Secretaria de Esporte de São José dos Pinhais e do Governo do Estado, por meio da SEES. O torneio teve um formato de grupo único, com todas as seleções jogando entre si. Os dois melhores colocados disputaram a final, enquanto os outros dois decidiram o terceiro lugar.