Categories: Policial

Batalhão de Trânsito da Capital promove blitz educativa no encerramento da campanha Novembro Azul

Na última segnda-feira, 30, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) realizou a distribuição de mais de 400 folders sobre orientações de saúde para o público masculino, marcando o encerramento dos trabalhos alusivos à campanha Novembro Azul, sobre prevenção ao câncer de próstata. Alunos e integrantes de enfermagem do Cursos FAMA participaram da blitz.

O Comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, explicou que ao longo do mês foram feitas várias atividades. “Foi um conjunto de ações desenvolvidas, alusivas ao Novembro Azul, e ontem fizemos o fechamento com a blitz educativa, onde tivemos apoio de outros órgãos para fazer a distribuição do material educativo, com orientação em relação aos cuidados com a saúde. Tivemos operações, como a Operação Sinergia, aonde também aproveitamos para falar da conscientização da campanha”, disse.

O professor Sandro Marcio Melo Soares do Cursos Fama, destacou a necessidade de conscientização constante do problema de saúde pública.“Sabemos que o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata no mundo e essas campanhas deveriam ser feitas com frequência, para que as pessoas adquiram mais informações e possam cuidar de si e de seus familiares. Tive a experiência de abordar as pessoas com os policiais e reparei na atitude defensiva de algumas pessoas perante o bloqueio, mas tanto eu quanto meus alunos adoramos fazer parte deste trabalho e estaremos sempre disponíveis, a Polícia Militar está de parabéns”, afirmou.

Os policiais militares e os voluntários fizeram 282 abordagens a motoristas e passageiros de veículos. Dentre as pessoas que receberam as orientações estava Adriano Tim Ávila, de 45 anos, que elogiou a iniciativa da PM com a campanha. “Achei muito interessante, pois na correria do dia a dia ou por causa do preconceito os homens não se previnem, podendo levar a uma morte precoce. Este trabalho influencia muito na atitude das pessoas, quanto mais falar e mais abordar este tema, mais as pessoas irão procurar se cuidar. Eu, por exemplo, não tinha feito o exame ainda e agora vou fazer”.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

DISTRITO DE SHAN: O GOSTOSO “SANZI DOURADO”

O distrito de Shan, na Província de Shandong, tem uma comida tradicional listada como um…

9 horas ago

SEMENTES DE TOMATE DO DISTRITO DE SHAN DE SHANDONG VOLTAM DO ESPAÇO

"Essas sementes tinham sido levadas ao espaço! Podemos ver claramente que os tomates que voltaram…

12 horas ago

PARTICIPANTES DA AULA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO FEMININA PARA PAÍSES DO CINTURÃO E ROTA FREQUENTAM AULAS NO DISTRITO DE SHAN, EM SHANDONG

No Centro de Produtos Culturais na vila de Fugang no distrito de Shan, os estudantes…

14 horas ago

SOPA DE CARNEIRO NO DISTRITO DE SHAN TORNA-SE UMA INDÚSTRIA PRÓSPERA

O distrito de Shan, na Província de Shandong, é conhecido por suas cabras verdes na…

16 horas ago

AÇÃO SOLIDÁRIA DESTINA PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AUXILIAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Contribuintes têm a oportunidade de auxiliar as vítimas das recentes inundações no Rio Grande do…

17 horas ago

CAIXA LIBERA ABONO DO PIS/PASEP NASCIDOS EM MAIO E JUNHO

  A partir do dia, 16, cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada…

17 horas ago