Categories: Policial

Batalhão de Trânsito da Capital promove blitz educativa no encerramento da campanha Novembro Azul

Na última segnda-feira, 30, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) realizou a distribuição de mais de 400 folders sobre orientações de saúde para o público masculino, marcando o encerramento dos trabalhos alusivos à campanha Novembro Azul, sobre prevenção ao câncer de próstata. Alunos e integrantes de enfermagem do Cursos FAMA participaram da blitz.

O Comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, explicou que ao longo do mês foram feitas várias atividades. “Foi um conjunto de ações desenvolvidas, alusivas ao Novembro Azul, e ontem fizemos o fechamento com a blitz educativa, onde tivemos apoio de outros órgãos para fazer a distribuição do material educativo, com orientação em relação aos cuidados com a saúde. Tivemos operações, como a Operação Sinergia, aonde também aproveitamos para falar da conscientização da campanha”, disse.

O professor Sandro Marcio Melo Soares do Cursos Fama, destacou a necessidade de conscientização constante do problema de saúde pública.“Sabemos que o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata no mundo e essas campanhas deveriam ser feitas com frequência, para que as pessoas adquiram mais informações e possam cuidar de si e de seus familiares. Tive a experiência de abordar as pessoas com os policiais e reparei na atitude defensiva de algumas pessoas perante o bloqueio, mas tanto eu quanto meus alunos adoramos fazer parte deste trabalho e estaremos sempre disponíveis, a Polícia Militar está de parabéns”, afirmou.

Os policiais militares e os voluntários fizeram 282 abordagens a motoristas e passageiros de veículos. Dentre as pessoas que receberam as orientações estava Adriano Tim Ávila, de 45 anos, que elogiou a iniciativa da PM com a campanha. “Achei muito interessante, pois na correria do dia a dia ou por causa do preconceito os homens não se previnem, podendo levar a uma morte precoce. Este trabalho influencia muito na atitude das pessoas, quanto mais falar e mais abordar este tema, mais as pessoas irão procurar se cuidar. Eu, por exemplo, não tinha feito o exame ainda e agora vou fazer”.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

JORNAL DE COLOMBO PROMOVE 2º ENCONTRO DE ALINHAMENTO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…

3 dias ago

GRATIDÃO: TINTAS PELICANO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA CLIENTES E PARCEIROS

Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…

3 dias ago

COLÉGIO CÍVICO-MILITAR VINÍCIUS DE MORAES CELEBRA DIA DA BANDEIRA COM SOLENIDADE

Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…

3 dias ago

NATAL SUSTENTÁVEL: APAE ENVOLVE ALUNOS EM PROJETO TRANSFORMADOR

Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais.   A decoração…

3 dias ago

Edição 2955 – 22 de novembro de 2024

Clique aqui e veja a edição completa.

3 dias ago

COMUNIDADE MARIA IMACULADA CELEBRA 35 ANOS COM FESTA EM HOMENAGEM À IMACULADA CONCEIÇÃO

Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…

5 dias ago