Entre os dias 16 e 18 de agosto, Bragança Paulista – SP foi palco do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23, a maior competição da categoria no país, que reuniu mais de 80 equipes de todo o Brasil. Entre os destaques, a atleta Mariéli Barboza conquistou a 9ª colocação no lançamento do martelo, posicionando-se entre as 10 melhores do país. Outro representante de Colombo, Samuel Ferraz, ficou na 16ª colocação nos 3.000 metros com obstáculos, figurando entre os 20 melhores do país na modalidade.
Convocações internacionais
O talento de Colombo também será levado ao Oriente Médio. Kimberly Cristiny de Souza Assiz e Rayssa Ramos Vieira de Lima, do atletismo colombense, foram convocadas para o Mundial Escolar de Atletismo Sub-18, a Gymnaside 2024, que ocorrerá em Manama, Bahrain, entre 23 e 31 de outubro. Kimberly competirá no lançamento do martelo, enquanto Rayssa representará o Brasil no lançamento do disco.
Sucesso no Sul-Americano
Em julho, as atletas de Colombo se destacaram no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, em Lima, Peru. Kimberly Souza conquistou o vice-campeonato no lançamento do martelo, firmando-se como uma das principais promessas do atletismo brasileiro. Rayane Rodrigues alcançou a 4ª colocação no lançamento do disco, enquanto Thalia Silva representou o município nos 10.000 metros marcha atlética.
A importância do técnico
Esses resultados são fruto do trabalho dedicado do técnico Rodrigo Blum, que tem sido fundamental no desenvolvimento do atletismo em Colombo, elevando o nome do município no cenário nacional e internacional.