ADCMI realiza nova live com autoridades – Jornal de Colombo

ADCMI realiza nova live com autoridades

ADCMI realiza nova live com autoridades

Após o sucesso da primeira live com autoridades municipais, a Igreja Assembleia de Deus Colombo Missão Integral voltou a promover um novo encontro de utilidade pública, com foco especial no combate à pandemia do novo coronavírus. Sob a liderança do pastor-presidente Carlos Eduardo Neres Lourenço, o debate contou com a presença da deputada estadual Mara

Após o sucesso da primeira live com autoridades municipais, a Igreja Assembleia de Deus Colombo Missão Integral voltou a promover um novo encontro de utilidade pública, com foco especial no combate à pandemia do novo coronavírus. Sob a liderança do pastor-presidente Carlos Eduardo Neres Lourenço, o debate contou com a presença da deputada estadual Mara Lima, representante da chamada bancada evangélica na Assembleia Legislativa do Paraná; do secretário municipal de Saúde, Antoninho Barth; da coordenadora da Epidemiologia de Colombo, Angelita Muniz e da diretora da Vigilância Sanitária e Promoção à Saúde, Pricila Costa. Iniciando pela parlamentar, o pastor Carlos Eduardo destacou o papel de Mara Lima como intermediadora das igrejas e do Governo do Estado. “A Mara fez toda uma gestão junto ao Governo, no sentido de municiar o governador Ratinho Junior de algumas realidades”, afirmou. “Em nenhum momento foi decretado que se fechassem igrejas. Foi uma recomendação. E a partir dali começou um dilema para que pudessem entender que a Igreja, de fato, precisava ficar à disposição da população”, ressaltou Mara Lima. 

Já o secretário Antoninho voltou a falar sobre a necessidade de colaboração da população nas ações de prevenção. “Nosso objetivo é disciplinar, orientar e pedir ajuda no sentido de prevenção. Temos que evitar o contato sem prejudicar ou causar maiores problemas à sociedade”, afirmou.

Na sequência, os demais integrantes do debate falaram sobre as ações tomadas pela Secretaria de Saúde.

A prefeita de Colombo, Beti Pavin, também estaria presente na live, mas teve de se ausentar do encontro em razão de reunião promovida pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), onde foram discutidas novas ações de prevenção ao coronavírus a partir da publicação de decretos estaduais ocorridos no fim de semana. Os municípios da RMC também publicaram decretos locais, com novas regras, especialmente focadas nos horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais. 

Novas iniciativas de produções audiovisuais voltadas à conscientização devem ser produzidas pela ADCMI durante os próximos meses. A ADCMI está aqui para amar e servir. Este é o nosso lema. Estamos aqui para ajudar”, finalizou o pastor Carlos Eduardo. 

Posts