ADCMI realiza Escola de Obreiros - Jornal de Colombo

ADCMI realiza Escola de Obreiros

ADCMI realiza Escola de Obreiros

A Igreja Assembleia de Deus Colombo Missão Integral promoveu entre os dias 7 e 11 de julho a Escola Bíblica de Obreiros, um evento que acontece periodicamente e que tem como objetivo a formação de líderes eclesiásticos através dos ensinamentos que a Bíblia cristã apresenta. Na edição de 2020, com a impossibilidade da realização presencial,

A Igreja Assembleia de Deus Colombo Missão Integral promoveu entre os dias 7 e 11 de julho a Escola Bíblica de Obreiros, um evento que acontece periodicamente e que tem como objetivo a formação de líderes eclesiásticos através dos ensinamentos que a Bíblia cristã apresenta. Na edição de 2020, com a impossibilidade da realização presencial, o evento foi online. “Nós realizamos a EBO através de lives. A diferença é que ao invés de estar sentado no banco aqui na igreja, o participante ficou sentado em seu sofá, confortável em casa, acessando o conteúdo através do smartphone, do tablet, da televisão, conectado no YouTube ou em qualquer das nossas redes sociais”, destacou o pastor presidente da ADCMI, Carlos Eduardo Lourenço Neres.

Na edição do ano passado, o pastor Carlos Eduardo destacou em entrevista ao Jornal de Colombo a importância do evento para as atividades da Igreja. “A EBO faz parte de um programa de capacitação continuada na área teológica e bíblica. É aplicável a qualquer um dos setores da Igreja. Cada líder é capacitado teologicamente agora, e irá aplicar em sua área de liderança”, detalhou.

A EBO teve diversos temas durante os cinco dias de realização: Voltando a ser homem segundo a vontade de Deus; Pentecostalismo; Aprendendo com os erros de Caim, Balaão e Coré; Integridade Ministerial; Questões de Direito aplicadas às Igrejas; Vida Ministerial; Conduta Cristã e Ética. Além do conteúdo apresentado, o evento teve a inclusão dos participantes através de interações. “Eu dei um desafio para nossa equipe de produção. Para além das lives, eu pedi para que eles abrissem um canal de videoconferência para que aqueles irmãos que queriam interagir com a Escola, pudessem falar, de modo que nossos irmãos pudessem participar conosco através da telinha”, explicou o pastor Carlos Eduardo. 

Fizeram parte da EBO os pastores Lenito Beltrão, Sandro Pereira, Fábio Pimenta, Natanael Silva, Elon Lara e Daniel Acioli.

Respeito ao decreto

No dia 1º de julho, após a definição dos decretos estaduais e municipais que aumentaram as restrições para a contenção da pandemia do novo coronavírus, o pastor Carlos Eduardo voltou a se pronunciar nas redes sociais da ADCMI para orientar os fiéis e os demais pastores, como presidente jurídico da CIEADEP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná). Também foi reforçado que durante a primeira quinzena de julho, a Igreja seguiu à risca o disposto nos decretos, não realizando os cultos presenciais e promovendo os serviços religiosos permitidos, como as lives e atendimentos individuais. 

Posts