ADCMI promove capacitação ministerial para jovens - Jornal de Colombo

ADCMI promove capacitação ministerial para jovens

ADCMI promove capacitação ministerial para jovens

No dia 19 de outubro, a Assembleia de Deus Colombo Missão Integral promoveu o High Ministerial Training – Encontro de Capacitação de Líderes de Ministérios com Jovens e Adolescentes. Seguindo todas as medidas de prevenção referente à Covid-19, o evento foi um sucesso e teve boa adesão. “O High Ministerial Training é uma ferramenta de

No dia 19 de outubro, a Assembleia de Deus Colombo Missão Integral promoveu o High Ministerial Training – Encontro de Capacitação de Líderes de Ministérios com Jovens e Adolescentes. Seguindo todas as medidas de prevenção referente à Covid-19, o evento foi um sucesso e teve boa adesão. “O High Ministerial Training é uma ferramenta de capacitação para líderes que desenvolvemos e que faz parte da Unidade, que é a Universidade das Assembleias de Deus, um projeto que já estamos trabalhando em cima e deve ser lançado em 2021”, explicou Anderson Vicente Otto, presbítero, vice-presidente da Unidade e coordenador do Ministério com Lideranças da ADCMI.

Segundo Anderson, esse tipo de ação é feita para os diversos públicos da Igreja, atingindo líderes de nichos diferentes. “Essas capacitações, esses encontros de líderes, têm por objetivo, em especial nesse momento de pandemia, capacitar, orientar, encorajar as nossas lideranças. Como nossas liderança está dividida, estruturada em diversos públicos, a ideia é levar a ferramenta adequada para o líder de crianças, para o líder que está trabalhando com adolescentes, com as idosas, com a diretoria da Igreja. Por isso procuramos segmentar para que nossa comunicação ao levar essa capacitação possa ser assertiva”, detalhou. “Temos mais três eventos programados para esse ano com essa proposta de mostrar para os nossos líderes o que está acontecendo, quais são as possibilidades de reação e colocá-los todos em uma mesma direção”, acrescentou Anderson.

No próximo dia 2 de novembro, às 19 horas, haverá uma nova edição do HMT, com palestras do pastor Jodson Gomes, de Londrina, e do pastor James Paek, da Willow Creek Community Church. “Vamos trazer alguns conceitos, algumas reflexões, a respeito desse tempo de crise. Quais são as saídas para lidar com esse público jovem, mais envolvido com a tecnologia”. O evento é online e as inscrições são gratuitas. “Nós entendemos que capacitando nossa liderança, a nossa Igreja fica melhor. Ela cumpre melhor seu papel de missão integral aqui na Terra. Capacitando nossa liderança nós conseguimos atender as necessidades desses jovens e adolescentes, conseguimos amar e servir, como diz o nosso lema. A capacitação é uma das principais ferramentas que temos hoje para o crescimento do nosso ministério”.

Posts