Local

ABUSO INFANTIL: PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRO EM COLOMBO

Um professor da rede municipal de ensino de Colombo, foi preso no último domingo (29), suspeito de abusar sexualmente de duas vítimas. O nome do docente, de 50 anos, não foi divulgado, tampouco informações sobre as vítimas, como idade ou sexo.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Natália Nichel, da Delegacia de Polícia Civil – Colombo, a equipe policial agiu com rapidez ao tomar conhecimento dos fatos. “Temos o dever de proteção integral às crianças e adolescentes. Uma vez que tomamos conhecimento dos fatos, a equipe agiu de forma exemplar para chegar no resultado da prisão e, assim, afastá-lo de suas atividades”, afirmou Nichel.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Colombo, após as denúncias serem formalizadas, e o professor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colombo, onde aguarda as investigações.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota pública informando que, ao tomar ciência das denúncias, afastou imediatamente o professor de suas funções. A prefeitura também confirmou que está colaborando com as investigações conduzidas pela polícia.

IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA

A delegada Natália Nichel destacou a importância de que, além das vítimas, pessoas próximas denunciem quaisquer sinais de violência. “Crianças, adolescentes e idosos merecem proteção integral, e qualquer pessoa pode e deve denunciar”, reforça. Para facilitar o combate a esses crimes, além do atendimento policial, a delegacia de Colombo mantém uma parceria com a rede de proteção do município, que oferece suporte psicológico, financeiro e encaminhamentos diversos para ajudar as vítimas a reestruturarem suas vidas após o trauma.

As denúncias podem ser feitas em delegacias de polícia; Polícia Militar, pelo telefone 190; Ministério Público; Conselho tutelar, presente em todas as cidades e o Disque 100, uma das principais ferramentas para relatar de forma anônima qualquer violação de direitos humanos, inclusive abuso sexual. O serviço está disponível 24 horas, e as denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa, garantindo anonimato.

Casos como o de Colombo reforçam a necessidade de conscientização sobre o tema e de um trabalho contínuo de prevenção e proteção, tanto no âmbito escolar quanto no familiar.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Jornalismo Jornal de Colombo

Recent Posts

EDUCAÇÃO DO PARANÁ PREPARA ALUNOS PARA ETAPA NACIONAL DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) deu início à última fase das…

29 minutos ago

MILHÕES DE CRIANÇAS BRASILEIRAS AGUARDAM POR VAGAS EM CRECHES

Um estudo divulgado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) revela que 4,5 milhões de…

49 minutos ago

POLICIAL MILITAR É DESTAQUE NO 22º BPM POR SERVIÇOS PRESTADOS EM OPERAÇÕES DE SEGURANÇA

O soldado Jean do Nascimento Gonçalves, do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu o…

1 hora ago

MISS E MISTER COLOMBO 2025 REPLETO DE GLAMOUR, ELEGÂNCIA E MOMENTOS INESQUECÍVEIS

O Clube Santa Mônica foi o palco de muito glamour e emoção no último fim…

1 hora ago

NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA: ATUALIZE SEU E-TÍTULO E VOTE COM FACILIDADE

O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral lançado em 2017, já foi baixado mais de 75…

2 horas ago

MOSTRA CIENTÍFICA CULTURAL 2024: ALUNOS DA ESCOLA INTERATIVA APRESENTAM INOVAÇÕES E EMPREENDEDORISMO

A Escola Interativa, realizou no sábado (28), a Mostra Científica Cultural 2024, em sua unidade…

2 horas ago