A palavra “legendário” deriva do latim legendarius, que designava alguém cujos feitos mereciam ser lidos, registrados e transmitidos. No Reino de Deus, todo salvo é chamado para uma vida que transcende o ordinário, uma vida marcada pela graça, pelo testemunho e por atos que glorificam o nome do Senhor. Somos legendários — chamados para impactar eternamente.

Somos legendários pela Escolha Divina (Jo 15:16), pois Deus não age de forma aleatória, Ele chama pelo nome aqueles que designa para serem legendários. A existência autêntica, segundo Kierkegarard, é aquela que responde ao chamado de Deus. Legendários vivem para produzir frutos que não se corrompem, impactando vidas e glorificando a Deus.

Somos legendários pela identidade em Cristo (Gl 2.20), pois o que molda nossa identidade é a cruz. Quando entendemos que Cristo vive em nós, assumimos um status que ecoa na eternidade. Agostinho de Hipona dizia que “o coração do homem é inquieto enquanto não repousa em Deus”, e o legendário encontrou repouso e identidade no Salvador. 

Somos legendários pelo amor que praticamos, pois o amor é o selo que nos autentica. Observemos o Bom Samaritano descrito nas linhas das Sagradas Escrituras, ele não tinha status, mas tornou-se lenda pois praticou o amor se nenhum preconceito (Lc 10.33).

Somos legendários pela esperança que sustentamos, pois a esperança cristã não é um otimismo cego, é uma certeza sólida. É essa esperança que transforma mortais em legendário, pois ela não se apoia no que se vê, mas no que se crê (Is 40.31).

Mas acima de tudo somos legendários porque entendemos que recebemos uma missão (Mc 16.15) e seguimos avante, proclamando as boas novas do evangelho, com a certeza de que fomos perdoados e assim devemos perdoar infinitamente. Pois ao perdoar tocamos o coração de Deus e escrevemos com nossas vidas uma história que o tempo não apaga.

O que tornou cada herói da fé um legendário foi a decisão diária de obedecer, confiar e permanecer fiéis ao Deus que chama, sustenta e coroa. Tenha a certeza que Deus está escrevendo a sua história, não como alguém esquecido, mas como uma lenda que marcará seu tempo, sua família e sua geração.

Deus os abençoe!

 

Pastor Carlos Eduardo

Pastor Sênior (Presidente) da Assembleia de Deus Missão Integral em Colombo – ADCMI; Presidente da UnidADe Universidade Corporativa das Assembleias de Deus; Relator da Comissão de Processos Eleitorais da CGADB; Presidente do Conselho Jurídico da CIEADEP; Advogado, Sócio Diretor do CEL Sociedade de Advogados; Professor de Antropologia, Instituições de Direito, Filosofia e Metodologia; Dd Gestão da Informação; Mestre em Antropologia Filosófica (Filosofia) PUC/PR; Graduado em Direito UEM/PR; Técnico em Admninistração.

Compartilhe nas Redes Sociais: