Prefeito de Curitiba se reúne com pastores do Comep e confirma apoio ao evento que acontecerá em 17 de maio
O Palácio 29 de Março foi palco de um encontro entre o prefeito Eduardo Pimentel e os representantes do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), nesta sexta-feira (4). Durante a reunião, o prefeito recebeu o convite para participar da Marcha Para Jesus 2025, que acontecerá em 17 de maio, e reafirmou seu apoio ao evento.
“Sempre falei, mesmo antes de ser eleito, da importância de estarmos juntos em atividades de cada igreja, principalmente quando há o incentivo à união e projetos sociais, como é o caso da marcha”, declarou Pimentel, destacando a relevância do envolvimento da prefeitura em ações que fortalecem os laços comunitários e espirituais.
A Marcha Para Jesus chega à sua 30ª edição com o tema Jesus Cristo, Nossa Única Esperança. Em 2024, o evento reuniu aproximadamente 60 mil pessoas nas ruas de Curitiba. Além de sua dimensão religiosa, a marcha também tem um forte caráter social, promovendo arrecadação de alimentos e doações para instituições de caridade.
A edição de 2025 contará novamente com a Semana Cultural, que acontecerá a partir de 13 de maio, antecedendo o grande ato de fé e adoração. O bispo Cirino Ferro, presidente do Comep, reforçou o propósito da marcha: “Nosso objetivo é mostrar a unidade das igrejas de fé, adorando a Jesus.”
No encontro, também foram discutidas estratégias para a organização do evento, incluindo o apoio da Prefeitura de Curitiba e a integração com o projeto de revitalização do Centro da cidade.
Estiveram presentes os pastores Cícero Bezerra, Alexandre Monteiro, Beto Barros, Arlindo Júnior, Paulo Sérgio, Jackson Eberhardt Gerhard, Flavio Lemos, Jhony Sarmento, Ronaldo Tavares, Daniel Barros, e Fabiano Lazarino (representando a Casa Civil do Governo do Estado), além de Thiago Ferro, diretor de Política sobre Drogas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.