A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou uma iniciativa que está transformando vidas: o Restaurante Popular de Colombo. Localizado na Rua Roberto Lambach Falavinha, 216, no bairro Fátima, o espaço oferece refeições nutritivas, balanceadas e acessíveis ao preço simbólico de R$ 3,00, garantindo alimentação digna para quem mais precisa.

O projeto vai além de oferecer refeições. Ele fortalece a economia local ao adquirir os ingredientes de pequenos produtores da região, valorizando a agricultura familiar e promovendo o desenvolvimento econômico de Colombo. “O Restaurante Popular é mais do que um lugar para comer. É um espaço de dignidade, cidadania e igualdade de oportunidades para todos”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

Com capacidade para atender até 1.000 pessoas por dia, o restaurante é um marco no combate à insegurança alimentar e na inclusão social do município. Atualmente, cerca de 250 pessoas utilizam o serviço diariamente, mas o espaço está preparado para ampliar o atendimento conforme a demanda crescer.

O cardápio diário é exibido na entrada do restaurante, garantindo transparência e variedade nas opções de refeições. “Tudo é cuidadosamente planejado para atender às necessidades nutricionais da população, promovendo saúde e bem-estar”, enfatizou Elis.

O Restaurante Popular é um exemplo de como políticas públicas podem gerar impactos positivos, promovendo inclusão social e fortalecendo a economia local. 

SERVIÇO

Endereço: Rua Roberto Lambach Falavinha, 216, Fátima

Horário: Segunda a sexta-feira, a partir das 11h

Valor da refeição: R$ 3,00

Compartilhe nas Redes Sociais: