Comunidade Maria Imaculada comemora 35 anos com missa, festividades e ação solidária.

Na manhã deste domingo (08), a Igreja Maria Imaculada, localizada no bairro São Gabriel, em Colombo, foi tomada por centenas de fiéis que celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição. O evento marcou também os 35 anos da Comunidade Maria Imaculada, com missa, festividades e ações sociais que promoveram união e solidariedade.

A programação incluiu uma missa solene pela manhã, com o cortejo simbólico da imagem da Nossa Senhora da Imaculada Conceição, da igreja até o salão de festas. Foto: Rogério Duarte

 

O Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado neste domingo, trouxe um momento especial para os fiéis da Igreja Maria Imaculada. Padre Leandro Aparecido da Silva, administrador da Paróquia Senhor Bom Jesus, destacou a relevância da data no calendário litúrgico.
“Hoje celebramos a Imaculada Conceição da Virgem Maria, que é padroeira desta comunidade. É um dia de ação de graças, no qual antecipamos a alegria do Natal e nos reunimos em um momento celebrativo e festivo”, comentou o padre.

A programação incluiu uma missa solene pela manhã, seguida de um almoço comunitário no salão de festas. Durante a tarde, a festividade continuou com barracas de comidas típicas e o aguardado Show de Prêmios, que distribuiu itens como refrigerador duplex, TV de 40 polegadas, bicicleta e muito mais. A arrecadação será destinada aos projetos sociais da igreja, como a assistência a mais de 60 famílias carentes por meio da Pastoral Social.

“Nestes tempos desafiadores, desejo que o Espírito de Natal seja vivido não apenas como algo externo, mas na alegria interior do Emmanuel, o Senhor que vem. Que todos tenham um feliz e abençoado Natal, com a bênção do Senhor em seus corações.”

Pe. Leandro Aparecido.

Padre Leandro também ressaltou a importância dos 35 anos da Comunidade Maria Imaculada, completados em 29 de novembro. Ele relembrou momentos históricos, como a primeira missa celebrada no local, e homenageou os membros fundadores, incluindo o diácono Nosvaldo, que esteve presente na celebração.
“É uma história de fé e dedicação desta comunidade, que se fortaleceu ao longo de três décadas e meia”, afirmou o pároco.

Em sua mensagem final, o padre dirigiu palavras de fé e esperança para os moradores de Colombo, especialmente em preparação para o Natal.
“Nestes tempos desafiadores, desejo que o Espírito de Natal seja vivido não apenas como algo externo, mas na alegria interior do Emmanuel, o Senhor que vem. Que todos tenham um feliz e abençoado Natal, com a bênção do Senhor em seus corações.”

              Fotos: Rogério Duarte

Compartilhe nas Redes Sociais: