Projeto Florescer Consciente realiza atividades educativas para alunos de Colombo, com foco na puberdade e no respeito ao próximo

A Mili, líder brasileira no setor de tissue, realizou neste sábado (29), na Escola Municipal Antonio Cavassin, no bairro Guarani, em Colombo, o Projeto Florescer Consciente, iniciativa voltada à conscientização sobre o ciclo menstrual, puberdade e autocuidado. Com programação que incluiu palestras, dinâmicas e materiais lúdicos, a ação criou um ambiente acolhedor para alunos e alunas, abordando temas relacionados às transformações do corpo e ao respeito ao próximo.

A Mili atua como parceira para promover o conhecimento dessa política pública junto às comunidades atendidas. Foto: Divulgação.

“O Projeto Florescer Consciente busca não apenas compartilhar conhecimento, mas também contribuir para que os alunos se sintam mais seguros e acolhidos ao vivenciar as mudanças naturais da puberdade. Queremos que eles levem para casa informações valiosas e compreendam a importância do autocuidado e do respeito às diferenças”, explica Denise Pires, gerente de marketing da Mili.

A proposta do projeto é realizar as atividades em turmas separadas: uma voltada para as meninas e outra para os meninos, com idades entre 9 a 13 anos, garantindo conteúdos adaptados às necessidades de cada grupo. Ao final das palestras, os alunos receberam itens de higiene pessoal e folders educativos, que também incluem informações sobre o Programa Dignidade Menstrual – iniciativa do Governo Federal, que garante a distribuição gratuita e continuada de absorventes higiênicos para cerca de 24 milhões de pessoas, com idades entre 10 e 49 anos. A Mili atua como parceira para promover o conhecimento dessa política pública junto às comunidades atendidas.

Durante o evento, os alunos tiveram acesso a conteúdos explicativos sobre as transformações do corpo e a importância de um ambiente respeitoso e inclusivo. “O projeto reforça o compromisso da Mili com iniciativas que vão além do mercado, atuando na promoção de saúde e educação. A expectativa é que o Florescer Consciente seja ampliado para outras escolas, alcançando mais alunos e comunidades no futuro”, ressalta Rebéca Ribeiro, coordenadora de personal care da Mili.

O contexto da pobreza menstrual no Brasil reforça a relevância do projeto. Segundo relatório do Fundo de População das Nações Unidas e do UNICEF, cerca de 321 mil meninas não possuem banheiros em condições de uso em suas escolas. Das 60 milhões de mulheres que menstruam no país, 15 milhões não têm acesso a produtos adequados de higiene menstrual, o que significa que uma em cada quatro mulheres não consegue obter absorventes higiênicos. Entre os 5% mais pobres da população, mulheres precisam trabalhar até quatro anos apenas para custear os absorventes necessários ao longo da vida.

Sobre a Mili
Há 41 anos no mercado nacional, a Mili ocupa a posição de maior empresa 100% brasileira no setor de papel tissue. Atualmente, emprega mais de 2.800 mil funcionários, distribuídos em três unidades fabris, localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. A marca possui um dos mais completos portfólios do setor de higiene e limpeza do país, composto por: papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, hastes flexíveis, lenços e toalhas umedecidas. Produtos de algumas categorias, como a de papel higiênico, estão entre os líderes nacionais de mercado.

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