No sábado (23), o CEU das Artes de Colombo recebeu a cerimônia de premiação do 9º Festival de Teatro de Colombo (FETECO), que destacou produções adultas e infantojuvenis em dez categorias. O evento celebrou o talento e a criatividade de grupos teatrais de diversas cidades, reafirmando o compromisso do município com a valorização da arte e da cultura.

Estiveram presentes na cerimônia a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, o prefeito Helder Lazarotto e a primeira-dama Elis Lazarotto, que entregaram os troféus aos vencedores. O FETECO foi realizado de 09 a 21/11, no CEU das Artes, e atraiu mais de mil pessoas que prestigiaram o festival ao longo de nove dias, evidenciando sua relevância cultural e artística para a região.

PRINCIPAIS VENCEDORES DA CATEGORIA ADULTO

Na categoria adulto, o espetáculo “Entre a Cruz e a Bengala”, do Coletivo Cacareco, de Ponta Grossa, foi o grande destaque. Ele levou os prêmios de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Ator (David Dias) e o cobiçado troféu de Melhor Espetáculo.

Outro espetáculo que brilhou foi “A Borboleta da Colina”, do Grupo Flogisto, também de Ponta Grossa, vencedor das categorias Melhor Iluminação e Melhor Direção. Colombo também teve seu momento de reconhecimento com Luz Ana Medeiros, da Companhia Mirabólica, que recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo espetáculo “Um Pequeno Pote de Iogurte”.

CATEGORIA INFANTOJUVENIL: COLOMBO EM EVIDÊNCIA

Na categoria infantojuvenil, o protagonismo foi de grupos de Colombo. O espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do Projeto Arteiros, foi eleito Melhor Espetáculo e ainda conquistou os prêmios de Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem e Melhor Atriz (Alice Tosin).

Outro destaque foi a Trupe CEU, que levou os prêmios de Melhor Iluminação e Melhor Cenário com o espetáculo “Vampirilda em: A História de uma Vampira”. O ator Paulo Quintino Rosa, também da Trupe CEU, foi reconhecido como Melhor Ator pelo espetáculo “Ecos da Juventude de Outrora”.

A diretora Sara Cristina da Costa recebeu o prêmio de Melhor Direção por sua atuação em cinco produções do festival. O Troféu Destaque do Festival, tanto na categoria adulto quanto infantojuvenil, celebrou talentos individuais que marcaram o evento: Heinz Bollmann, da Cia. Afeto (Curitiba), e Jhenifer Macedo, da Trupe CEU.

Compartilhe nas Redes Sociais: