O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças 

 

João Roberto Gaiotto, músico e produtor piracicabano radicado em Curitiba, transformou um sonho nostálgico de infância em uma celebração musical que reuniu crianças, tradição e criatividade. 

João Roberto Gaiotto, músico, produtor e idealizador do projeto musical Antroposom. Foto: Divulgação

João Roberto Gaiotto sempre guardou na memória os momentos em que, nos tempos de escola, cantar os hinos nacionais era parte do cotidiano. Inspirado por essa lembrança e pelo desejo de reviver a tradição de uma maneira especial, ele deu início a um projeto que trouxe nova vida ao Hino da Bandeira do Brasil. 

No início deste ano, Gaiotto utilizou seu projeto musical, Antroposom, para criar um arranjo inédito do hino. A melodia foi ajustada para um ritmo mais suave, que, segundo ele, “permite que a essência do carinho e do respeito pela bandeira seja transmitida pela voz das crianças.” 

Com o arranjo pronto, ele enfrentou o desafio de encontrar um coral infantil que pudesse abraçar a proposta. Foi quando conheceu Morjana Guimarães, uma regente experiente em corais infantis. “Me encantei com a ideia logo de cara”, revela Morjana. A convite dela, a amiga e também regente Mykaella Valeska juntou-se ao projeto, e juntas selecionaram crianças entre 5 e 12 anos para integrar o coral. 

Mykaella Valeska, além da regência, participou também da seleção de crianças para integrar o coral. Foto: Divulgação

Os ensaios começaram no final do primeiro semestre, e as vozes delicadas das crianças logo deram vida ao novo arranjo. A dedicação e o entusiasmo de cada uma foram essenciais para o sucesso da gravação em estúdio e a posterior produção de um videoclipe emocionante, que promete ser uma homenagem inesquecível à bandeira do Brasil. 

Para João Roberto, o resultado vai além de um simples projeto musical. “É uma forma de unir gerações e resgatar o respeito aos nossos símbolos nacionais, através da pureza e da energia das crianças.” 

O Hino da Bandeira, interpretado de forma singular e afetuosa pelo coral infantil, não é apenas um tributo à pátria, mas também um lembrete de que as tradições podem ganhar novos significados e emocionar em qualquer época. 

 

Confira o vídeoclipe completo, clicando abaixo:

Produção Vídeo: Sunrays Films | Fotografia: Walysson Vieira / Alanna Louise Wolf Wudarski / Marcelo do Carmo de C. Gaiotto

Compartilhe nas Redes Sociais: