O concurso nacional dos Correios reservará 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. A empresa estatal informa que está na etapa final de revisão e análise dos editais, que serão publicados nesta quarta-feira (9).
“A equidade racial é prioridade da nossa gestão, alinhada ao governo Lula. Reservando vagas para grupos minorizados, criamos oportunidades para uma carreira sólida nos Correios e promovemos a justiça social”, afirmou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Serão oferecidas 3.099 vagas para Agente de Correios (nível médio) e 5.344 para cadastro reserva. Para Analista de Correios (nível superior), há 369 vagas e 631 para cadastro reserva. Os salários iniciais são R$ 2.429,26 para nível médio e R$ 6.872,48 para nível superior.
As provas estão agendadas para o dia 15 de dezembro, com aplicação em todas as regiões do Brasil. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será responsável pela aplicação dos exames.
O cronograma detalhado, incluindo o período de inscrições e o conteúdo programático, será divulgado no edital.
As provas do concurso para medicina e segurança do trabalho serão em 13 de outubro. A primeira fase terá provas objetivas e a segunda fase incluirá comprovação de requisitos e exames médicos.
Fonte: Agência Brasil