Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem consultar as notas das provas divulgadas nessa terça-feira (8). Foram liberadas as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação no site oficial do concurso. As notas contemplam os blocos de 1 a 8 (até 7, de nível superior e de 8, nível médio), exceto os resultados das provas do bloco 4, no entanto, permanecem suspensos por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal.
Os candidatos também tiveram acesso à imagem de suas provas discursivas ou redações, além de um extrato detalhado contendo a composição de suas notas.
O CNU foi realizado em 228 cidades e contou com a participação de 970.037 candidatos, que disputam 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Os candidatos que desejarem revisar as notas das provas discursivas têm até hoje, 9 de outubro, para interpor pedidos de revisão. Esse prazo se estende até as 23h59, de acordo com as regras do edital.
Além disso, o período para envio dos títulos, exclusivamente por upload, começou terça (8) e segue até amanhã, 10 de outubro. Essa fase é fundamental para os candidatos que participam de cargos que exigem essa documentação para a composição final da pontuação.
Próximas etapas do concurso
No dia 17 de outubro, será divulgado o resultado dos pedidos de revisão das notas discursivas. Nessa mesma data, haverá a convocação para a verificação da condição declarada de candidatos às vagas reservadas para negros e indígenas, processo restrito aos cargos da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Entre os dias 17 e 25 de outubro, ocorrerão as perícias médicas dos candidatos que se declararam com deficiência, em um processo de avaliação biopsicossocial. Já em 2 e 3 de novembro, está previsto o procedimento de verificação das condições dos candidatos às vagas reservadas para negros e indígenas, com a confirmação da autodeclaração.
O resultado preliminar da avaliação de títulos será divulgado em 4 de novembro, seguido pela abertura de prazo para recursos nos dias 4 e 5. A divulgação dos resultados preliminares da avaliação de veracidade das autodeclarações de candidatos negros, indígenas e com deficiência está prevista para 13 de novembro.
Fonte: Agência Brasil