Nesta terça-feira (3), integrantes de colégios cívico-militares do Paraná foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa (Alep) em comemoração à Semana da Pátria. A proposta foi do deputado Batatinha, líder do Bloco Parlamentar Temático Digital e da Inovação.

Cristiane Jakymiu, chefe do Departamento de Programas para a Educação Básica da Secretaria Estadual da Educação, destacou a importância da homenagem, afirmando que os colégios cívico-militares têm se destacado na educação paranaense e são motivo de orgulho para as comunidades. “A aprendizagem desses estudantes mudou o perfil da escola e proporcionou a melhoria do desempenho dos nossos alunos”, afirmou.

O coordenador militar estadual do programa, coronel Vanderley Rothenburg, ressaltou que a cerimônia é um reconhecimento pelo trabalho realizado nas 312 instituições de ensino da modalidade. “Para nós, policiais militares da reserva, é motivo de alegria e satisfação, pois podemos continuar contribuindo com a educação dos nossos alunos”, disse.

A estudante Bianca Valentina Vandresen Alves, do Colégio Estadual Cívico-Militar República Oriental do Uruguai, de Curitiba, destacou a sensação de segurança e disciplina como principais diferenciais de seu colégio. “Fico feliz com a disciplina e a segurança lá dentro”, afirmou.

O programa dos colégios cívico-militares, instituído pela Lei Estadual nº 21.327 de 20 de dezembro de 2022, visa ofertar educação básica de qualidade, promover a excelência na gestão dos processos educacionais e fortalecer valores humanos e cívicos.

Compartilhe nas Redes Sociais: