As Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados encerram o mês de julho com a oferta de 21.949 vagas de emprego com carteira assinada em todo o Estado. A maior parte das oportunidades é para alimentador de linha de produção, com 5.716 vagas disponíveis. Em seguida, destacam-se as funções de operador de caixa, com 975 vagas, repositor de mercadorias, com 897, e faxineiro, com 755.
A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho, totalizando 6.433 vagas. Dentre elas, 847 são para alimentador de linha de produção, 524 para faxineiro, 478 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 439 para operador de caixa.
Na capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 96 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas. Destacam-se as funções de eletricista (curso técnico de eletricista ou superior em elétrica), com 11 vagas, consultor de vendas (curso superior em gestão comercial, administração ou áreas correlatas), também com 11 vagas, representante técnico de vendas (curso técnico ou superior em gestão comercial ou vendas), com 9 vagas e técnico em segurança do trabalho (curso técnico na área), com 6 vagas.
Atendimento
Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomerações, recomenda-se que o atendimento seja realizado com horário marcado, que pode ser agendado pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.