No último sábado (29), a cidade de Colombo viveu um dia mais que especial para a nossa cultura. O filme “Dois Caipiras em Colombo”, dirigido por Samuel Rocha, chegou às telas dos cinemas, encantando o público com a história dos irmãos Cráudio e Chiquinho. A estreia aconteceu no Cine Uniplex, no Colombo Park Shopping, com sala lotada. Além do diretor, grande parte do elenco marcou presença na sessão especial.
A trama conta a história dos irmãos Cráudio e Chiquinho, que deixam a vida pacata do campo, para encontrar o tio na cidade de Colombo, em busca de um futuro melhor. Um imprevisto, no entanto, muda completamente o curso de suas vidas, levando-os a uma aventura inesperada.
“Ainda estou assimilando tudo o que aconteceu, porque superou minhas expectativas e muito. Muito além do que eu esperava”, declarou o diretor Samuel Rocha, se referindo ao sucesso do filme, em seu lançamento. “A sensação de ver toda essa história, que já vem de um roteiro de 14 anos, e conseguir realizar isso nessa magnitude, com essa qualidade, com essa equipe maravilhosa, com esses atores, e colocar isso na tela de um cinema onde as pessoas, grande parte colombense, assistindo, se identificando, rindo, chorando, a sensação é indescritível.”
Os atores principais, Lucas de Paula (Cráudio) e Wandy Willians (Chiquinho), não esconderam a emoção de estarem como protagonistas nas telas do cinema. “É um sonho de criança. Desde pequenininho, me imaginei na tela de um cinema e na hora que você vê, é um mix de emoções”, revelou Lucas. Wandy também compartilhou seu entusiasmo: “Para mim é a realização de um sonho, principalmente, pela ideia de que ele pode chegar a qualquer lugar do mundo inteiro e não só do Brasil. Pra mim, é algo sensacional.”
O filme também destaca os pontos turísticos e a cultura de Colombo, valorizando a história dos imigrantes italianos da região. “Colombo há muito tempo foi conhecida como uma cidade violenta e não é isso. A nossa cidade tem valores, cultura, principalmente a cultura do imigrante italiano que é retratada muito no filme. Boa parte do filme está retratando isso, inclusive tem cenas no Museu Cristófaro, em Colombo, Bosque da Uva”, explicou Samuel.
Para quem é da cidade, com certeza vai se identificar em muitas cenas, com os locais que aparecem. O filme explora lugares maravilhosos de Colombo e uma cultura incrível, às vezes, até desconhecida para os próprios colombenses. “Nós sempre falamos que Colombo é uma cidade grande e precisa se portar como uma cidade grande. E o Samuel Rocha, ele conseguiu trazer nesse filme isso: que Colombo é uma cidade grande. Mas, que no fundo tem uma beleza incrível, tem um povo maravilhoso e acolhedor”, disse a primeira-dama, Elis Lazarotto, que participou do evento representando o prefeito Helder Lazarotto, que estava em viagem.
Durante o mês de julho, “Dois Caipiras em Colombo” terá várias sessões em um cinema itinerante, com um caminhão e uma tela gigante, levando a trama às comunidades. E neste sábado (06), o filme será exibido no Céu das Artes em duas sessões: às 19h e às 21h. Em agosto, o longa será apresentado como convidado no Festival de Cinema de Colombo (FECICO). Após o festival, o filme será lançado no YouTube e liberado nas plataformas digitais, acessível para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.
Festival de Cinema de Colombo
O 1º FECICO – Festival de Cinema de Colombo será realizado no município de Colombo de 02/08/2024 a 10/08/2024. O evento será presencial e contará com a exibição de 40 filmes ao longo de nove dias, incluindo uma mostra competitiva com 15 curtas-metragens e seis longas-metragens.
Para mais informações sobre ingressos e sessões do filme “Dois Caipiras em Colombo”, acesse o site Kodilife.com/ingressos.
Confira o trailer oficial do filme, no vídeo abaixo.